sexta-feira, 3 de abril de 2009

Porto Alegre é Demais X Yeda, a governadora




Quem não se encanta com essa música, verdadeiro hino de exaltação à bela e valorosa capital gaúcha. Apesar de ela só gerar deleite aos ouvintes que já a conhecem e encantamento às aurículas dos que a ouvem pela vez primeira, não pôde ser cantada na festa de abertura de quarta-feira,conforme relato contido na Página 10. Em texto escrito por Rosane de Oliveira, falando sobre mais uma das "trapalhadas" da governadora, verifica-se mais um fato constrangedor. Ou seria mais um surto de ciúmes dela?

Para não acrescentar, exagerar ou omitir palavras, reproduzirei as da articulista de Zero Hora:

"Anunciada como uma das atrações do show que antecedeu o jogo da Seleção contra o Peru, no Beira-Rio, a primeira-dama Isabela Fogaça não pôde cantar Porto Alegre É Demais, espécie de hino da Capital, composto por José Fogaça. Isabela foi barrada devido à intervenção da governadora Yeda Crusius. Explicação oficial, que não convenceu ninguém na prefeitura: como a música está sendo usada em um comercial da rede de supermercados Zaffari, não poderia ser cantada no estádio. A alegação inicial foi de que outras redes de supermercado reclamariam. Depois, que a música não podia ser cantada porque o evento tinha patrocínio do Banrisul. Só que o verdadeiro concorrente do Banrisul, o Itaú, é o patrocinador da seleção."

Desse relato emanam duas conclusões: ou a governadora teve uma crise de ciúmes do futuro concorrente ao governo do Estado, José Fogaça, marido de Isabela , ou , além de muito mal assessorada, sofre de megalomania e egocentrismo... Tirem suas conclusões. ( E eu que votei na "lorpa"...)

A música Porto Alegre é Demais ofereço a duas pessoas muito importantes em minha vida que vivem e adoram viver em Porto Alegre: a minha irmã Aloísa Gudolle Zancanaro e uma prima de meu marido, encantadora amiga virtual, Eleonora Pegorine. (Essa "garotinha" tem me enviado mensagens lindas por e-mails, que vêm trazendo muita motivação e alegria para o meu bem viver).

Nenhum comentário:

Postar um comentário