sexta-feira, 15 de julho de 2011

Circus OZ


Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor!

Hoje tem goiabada? Tem sim, senhor!

Roseli e demais visitantes! Apresento, hoje, o grande, o fantástico   CIRCUS OZ!

Exclusivamente australiano, Circus Oz está na vanguarda do circo internacional contemporâneo.
É um circo tradicional e diferente.  "Ao mesmo tempo, é descontraído, satírico, engraçado, um pouco impertinente, caótico e ricamente musical"

Metalinguístico, sem começo, meio e fim, o circo moderninho - já é comparado por alguns ao Cirque du Soleil - dialoga com as formas circenses consagradas e tradicionais. "Há, como algumas personagens na performance circense, o homem fortão, o homem muito fraco, o palhaço, os malabaristas, os engulidores de fogo , os acrobatas. Não há palhaços tradicionais, com nariz vermelho, mas algo mais próximo de Charles Chaplin ou Buster Keaton."

Bem versátil, o grupo pode se transformar durante o espetáculo, em banda, que inclui metais e tambores. Por vezes, dez dos 12 artistas abandonam o circo e passam para o lado da música.
Ao mesmo tempo em que são cantores,num passe de mágica, transformam-se em contrcionistas, acrobatas, palhaçam. Fazem o público emocionar-se, equilibrando-se entre as lágrimas, o medo, o suspense e a alegria.
 A marca de influências várias que é atribuída à cultura australiana se manifesta no som. "Ficamos um pouco embaraçados em falar que há, entre outras, música brasileira, mas há algum sabor dela", adianta Finch.

E a questão aborígene, tão cara a parcela dos artistas australianos? "Não falamos disso diretamente no espetáculo, mas na Austrália ajudamos a causa aborígene arrecadando dinheiro com shows", declara o diretor sobre o engajamento da trupe.

O grupo já esteve em Curitiba e em São Paulo em 93, quando tinha 15 anos. Fundado em Melbourne, o Circus Oz já se apresentou para cerca de 2 milhões de pessoas em todo o mundo.

CIRCUS OZ tem, na direção artística, Mike Finch.


Cada espetáculo é grandioso, mágico, inigualável. Confiram.
















Respeitável público!
Volte, aqui, amanhã, para assistir ao CIRCO IMPERIAL da CHINA!

Roseli, estarei te esperando.

4 comentários:

  1. Querida Arlete que lindo!
    Obrigada por compartilhar mais uma vez conosco,
    este belíssimo espetáculo,mesmo sendo virtual.Beijos e voltarei amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Arlete, parabéns que lindas fotos e vídeos.O Circo sempre nos traz belas recordações,algo tão majestoso e fascinante.Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Roseli!
    Estarei te esperando sempre. Como gostas deste blog, divulga-o entre tuas amizades reais e virtuais.
    Ah! Tens outra sugestão?
    Um beijão

    Arlete

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querido amigo!
    Continuo encantada com circos. Além do Varekai,do Cirque du Soleil, em 2012, já está na minha agenda o Circo Imperial da China, quando vier à capital.
    Obrigada pelos elogios, generosos como sempre.
    Um abração
    Ah! Tens alguma sugestão de postagem? Aguardo.

    ResponderExcluir