Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor!
Hoje tem goiabada? Tem sim, senhor!
Roseli e demais visitantes! Apresento, hoje, o grande, o fantástico CIRCUS OZ!
Exclusivamente australiano, Circus Oz está na vanguarda do circo internacional contemporâneo. É um circo tradicional e diferente. "Ao mesmo tempo, é descontraído, satírico, engraçado, um pouco impertinente, caótico e ricamente musical"
Metalinguístico, sem começo, meio e fim, o circo moderninho - já é comparado por alguns ao Cirque du Soleil - dialoga com as formas circenses consagradas e tradicionais. "Há, como algumas personagens na performance circense, o homem fortão, o homem muito fraco, o palhaço, os malabaristas, os engulidores de fogo , os acrobatas. Não há palhaços tradicionais, com nariz vermelho, mas algo mais próximo de Charles Chaplin ou Buster Keaton."
Bem versátil, o grupo pode se transformar durante o espetáculo, em banda, que inclui metais e tambores. Por vezes, dez dos 12 artistas abandonam o circo e passam para o lado da música.
Ao mesmo tempo em que são cantores,num passe de mágica, transformam-se em contrcionistas, acrobatas, palhaçam. Fazem o público emocionar-se, equilibrando-se entre as lágrimas, o medo, o suspense e a alegria.
A marca de influências várias que é atribuída à cultura australiana se manifesta no som. "Ficamos um pouco embaraçados em falar que há, entre outras, música brasileira, mas há algum sabor dela", adianta Finch.
E a questão aborígene, tão cara a parcela dos artistas australianos? "Não falamos disso diretamente no espetáculo, mas na Austrália ajudamos a causa aborígene arrecadando dinheiro com shows", declara o diretor sobre o engajamento da trupe.
O grupo já esteve em Curitiba e em São Paulo em 93, quando tinha 15 anos. Fundado em Melbourne, o Circus Oz já se apresentou para cerca de 2 milhões de pessoas em todo o mundo.
CIRCUS OZ tem, na direção artística, Mike Finch.
Cada espetáculo é grandioso, mágico, inigualável. Confiram.
Respeitável público!
Volte, aqui, amanhã, para assistir ao CIRCO IMPERIAL da CHINA!
Roseli, estarei te esperando.
Roseli, estarei te esperando.
Querida Arlete que lindo!
ResponderExcluirObrigada por compartilhar mais uma vez conosco,
este belíssimo espetáculo,mesmo sendo virtual.Beijos e voltarei amanhã.
Arlete, parabéns que lindas fotos e vídeos.O Circo sempre nos traz belas recordações,algo tão majestoso e fascinante.Boa Noite.
ResponderExcluirBom dia, Roseli!
ResponderExcluirEstarei te esperando sempre. Como gostas deste blog, divulga-o entre tuas amizades reais e virtuais.
Ah! Tens outra sugestão?
Um beijão
Arlete
Bom dia, querido amigo!
ResponderExcluirContinuo encantada com circos. Além do Varekai,do Cirque du Soleil, em 2012, já está na minha agenda o Circo Imperial da China, quando vier à capital.
Obrigada pelos elogios, generosos como sempre.
Um abração
Ah! Tens alguma sugestão de postagem? Aguardo.