quinta-feira, 28 de julho de 2011

Minha sala de visitas

Esta é a sala onde recebo os amigos e os parentes. Os sofás foram restaurados pelo Jorge Luís, um estofador de primeiríssima qualidade e os tecidos são da Ambientar, uma loja linda especializada em produtos de decoração, cama, mesa e banho. 

As almofadas e os quadros em ponto de cruz foram confeccionados por mim e emoldurados pela Construvidros, cuja dona, a Terezinha, encantadora e prestativa, sempre procura satisfazer os meus desejos mais mirabolantes em termos de molduras, espelhos e vidros. Já os quadros brancos com espelhos, inspirei-me em Casa Cláudia, a revista de decoração de que mais gosto e executados pela Rimar Móveis e pela Construvidros.




Este ventilador da sala foi presente da minha filha e de meu genro
 Esta era uma mesa antiga que restaurei com tinta laca sem brilho e substituí o tampo de madeira por vidro preto pintado por mim. As xícaras de porcelana ganhei da Sirlei, o livro de Mario Quintana foi presente do meu filho Rodrigo, as tacinhas e os copinhos de cristal, da minha irmã Aloísa; os musicistas feitos de parafusos, de meu cunhado Gilberto.

             As xícaras presenteadas pela Sirlei e a da direita, um presente de meu marido à minha mãe.

Os musicistas feitos de parafusos, porcas, pregos e arruelas
                                  Quadro (Rimar Móveis/Construvidros), o relógio, presente da minha irmâ Aloísa.

                             Quadro branco (Rimar Móveis/Construvidros), tela em óleo (Suzana) e pratos ingleses (os dois últimos, presentes da Aloísa)


Esta luminário foi um dos presentes que ganhei de aniversário do meu marido.

             Dom Quixote de la Mancha,  escultura de Oracy Dorneles, escritor, poeta, pintor, escultor e miniaturista santiaguense com que presenteou o César Augusto.

Este e os outros três quadros abaixo são estampas bordadas em ponto cruz por mim.




Amanã, mostrarei o meu escritório.

2 comentários: