sábado, 16 de julho de 2011

Circo Imperial da China



Hoje, em homenagem a Roseli, apresento o último dos grandes circos modernos; o Circo Imperial da China.

Conhecido no mundo todo pela sua grandiosidade e beleza, o Circo Nacional da China e a Shenyang Acrobatic Troupe of China voltaram ao Brasil, depois de 2 anos, para apresentar seu mais novo espetáculo MILLENIUM,. Em 35 anos, sua trupe visitou inúmeros países e regiões, desempenhando um papel importante de divulgação da cultura chinesa para o resto do mundo, tendo já se apresentado no Brasil como Circo Imperial da China.

O espetáculo alia técnicas tradicionais a um roteiro de inspiração futurista. É a maior montagem já realizada pela companhia e tem sido saudada pela crítica como um sopro de renovação. As atrações aliam dança, movimentos acrobáticos, sonoridade percussiva e efeitos visuais. Alguns dos integrantes da companhia são bem jovens e ganharam os concursos mundiais de circo de Paris e Monte Carlo. São 65 integrantes e mais de 12 toneladas de equipamentos.

Um espetáculo digno para toda a família, O Circo Nacional da China, com mais de 50 anos de trajetória, tem sido premiado com medalhas de ouro em vários de seus atos apresentados nas Olimpíadas Nacionais da China e em diversas competições européias.

A troupe conta também, com integrantes convidados especiais de Moscou, São Petersburgo e Paris. Existem atualmente, dois especiais
para televisão e planos para fazer um DVD e artigos de merchandising.

Na turnê pelo Brasil, o espetáculo circense traz o melhor da arte milenar chinesa.

A tradição do Circo Nacional da China data de mais de dois mil anos e é da época das dinastias Qin e Han (221 a.C - 220 d.C). Registros históricos e relíquias documentam essa arte que, há séculos, fascina platéias com suas apresentações.

O elenco é composto por bailarinos, acrobatas e contorcionistas entre 13 e 20 anos, que apresentam performances que impressionam e emocionam o público. Os acrobatas começam o treinamento aos cinco anos de idade e são escolhidos em audições em todo o país. Ginastas, bailarinos e esportistas são convidados a estudar, treinar e morar na escola mantida pelo circo, ausentando-se apenas na época do natal, quando visitam suas famílias. São, em média, 10 anos para que um novo acrobata saia da escola e entre no Circo Imperial.

Os professores são os mentores ideológicos e guias espirituais dos atores. Diariamente são realizadas aulas de ginástica acrobática, bale e diversas modalidades de educação física para fundamentar o corpo. Os artistas consideram-se uma representação da China diante de outros países, por isso dedicam-se integralmente à tarefa de moldar o corpo para os incríveis números de contorcionismo, equilíbrio e acrobacias.


Fascínio, emoção e beleza resume bem o espetáculo "Natureza", do Circo Nacional da China, premiado por todo o mundo.

Personagens se transformam em macacos, sapos, abelhas, libélulas. Acrobacias, equilíbrio e concentração, uma combinação que emociona e tira o fôlego da plateia.












Um comentário:

  1. Querida Arlete,me sinto homenageada com suas belas postagens.Mais uma vez obrigada,pelas imagens e videos maravilhosos,contando um pouco do circo,esse mundo encantador!Quanto a divulgação de seu blog,tenha certeza será divulgado,e convido voce para conhecer omeu,mesmo ainda em construção.Abaixo o link:
    http://sentimentosquevoam.blogspot.com/

    Te espero lá.Sobre as sugestões,fique tranquila
    estarei passando para ti.
    Um abraço fraternal,minha mais nova amiga!

    ResponderExcluir