quinta-feira, 28 de julho de 2011

O meu escritório



Este é o lugar onde faço as minhas postagens, corrijo textos de graduação, mestrado, doutorado, artigos, dissertações e livros, ministro aulas, leio e tomo mate com meu marido. Segundo minha filha é o "escritório". Para mim, a salinha.

Já reformei os sofás várias vezes. Já foram estampados, beges, vermelhos e, agora, cinza. As paredes eram brancas. Atualmente, são cinza e a do fundo, vermelha.

A mesa do computador era vermelho-terra e enorme. Cheia de prateleiras e gavetas. Retirei os excessos. Agora, pintei de branco e acrescentei um vidro preto, também pintado por mim.

Os quadros sobre o computador são de Nick Brandt, um fotógrafo inglês. Os que ladeiam a janela, de um francês notável, o Nicolas Evariste. Escolhi-os para homenagear a minha netinha que adora animais e ficou fascinada quando os viu no Zoológico de Sapucaia. (Foi a forma que encontrei para senti-la sempre perto de mim).


Já os painéis da parede vermelha são ex-fotos coloridas de meus filhos, de minha neta, de meu marido e minhas, as quais, pacientemente, o meu filho Rodrigo "pretobranqueou".

Ah! Todos os quadros foram emoldurados pela Construvidros, loja especializada em molduras, espelhos e vidros, tendo como dona a Terezinha, de quem já havia dito que, se não tem a moldura que eu quero, prontamente, encomenda-a e, dentro de, no máximo, dois dias, volto para casa feliz com os quadros novos e rindo de dente a dente... Os tecidos dos sofáas, das cortinas e das almofadas além do tapete são da Ambientar.

Confiram o resultado.


 











Esta mesa foi feita pela Rimar Móveis
As "pernas" da mesa são gavetas onde guardo o material didático, livros, textos, o escambau...


Amanhã, mostrarei o quarto de minha filha e de meu genro.

4 comentários:

  1. Muito linda a sua casa e lindos também são os detalhes. Parabéns. Voce é uma pessoa de multiplos talentos. Estou encantada.
    Um bj
    Tania Mara

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tania Mara!
    Obrigada pelos elogios à minha casa. Estes ganharão maires proporções se retornares sempre. Ficarei te afguardando. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais fantástica ver as fotos da minha casinha, parece que estou dentro dela....que felicidade!
    Adoro todos os detalhes que tu pensas para nos tornar mais próximos, tudo que tu fazes é muiiiiito perfeito e o melhor feito com muiito amor!!
    Obrigada!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oh! Filhinha mais linda da mamãe!
    Cheguei agora da Rádio Central Fm onde fui dar uma entrevista sobre a polêmica em torno do livro distribuído pelo Mec.Como sempre, antes das entrevistas, fiquei bastante ansiosa. (Senti-me honradíssima por ser a primeira entrevistada no programa da Naíse Quartieri). Adorei! E o teu comentário também!
    Beijos

    ResponderExcluir