sábado, 1 de janeiro de 2011

FELIZ OLHAR NOVO!


“O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?

Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

Queremos viver bem.

2010 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.


Normal. Às vezes se espera demais das pessoas.

Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.

Normal.  2011 não vai ser diferente.

Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí?

Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?


O que eu desejo para todos nós é sabedoria. E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida.

Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega.

Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.


O nosso desejo não se realizou?
Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa prá esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.
2011 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.

Somos fracos, mas podemos melhorar.

Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2011 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...
ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você!

Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo!!!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

(Carlos Drumond de Andrade – Com adaptações)


5 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga Arlete!

    FELIZ ANO NOVO!

    Como escreveu ontem, minha amiga Strellitziah K. Dent, "na aurora do ano novo, numa venturosa e encantadora manhã, fresca, clara e luzidia, nos permitamos um novo recomeço... Somos abençoados por contarmos com mais um dia, com mais um ano, para preenchermos a nossa vida e a dos que nos cercam com o que realmente importa – amor, solidariedade, esperança, trabalho, justiça, paz e harmonia."

    Beijos,

    Nivia

    ResponderExcluir
  2. Arlete,Feliz Ano Novo.Aproveitando o feriado estou arrumando a papelada do ano anterior,achei um bilhete "amarelado" que diz "Nem sempre um Natal pode ser um verdadeiro Natal.Em compensação a entrada do Ano Novo pode ser a entrada e a vitória triunfal do amor,que mesmo entre as flôres mais cheias de espinhos pode desabrochar.A rosa não nasce entre o lodaçal e os espinhos?O meu amor não pode nascer do sofrimento e tornar belas as coisas incípidas??Isto tudo e muito mais realizou-se neste inicio de mais um ano. Recordêmo-lo"

    ResponderExcluir
  3. Nivia querida:
    Alguém escreveu que a nossa vida ganha a proporção e o tamanho dos sonhos que alimenmos. Baseada nisso, desejo que o teu 2011 abra as portas para ti pleno de graças: que continues apreciando o belo, tornando-o sempre acessível como o tens feito com tanta beleza e sensibilidade através do que escreves e valorizando, de forma tão latente, o que consideras belo escrito por outros. Destes, denuncio a satisfação por teres acolhido a mim entre os teus amigos que se destacam através das letras.
    Não sei se já te revelei; se o fiz, reforço: a ideia de publicar textos de pessoas conhecidas, virtual ou pessoalmente, ganhou uma dimensão de muita importância. Pelo menos para mim. Ao que, de novo, agradeço-te.
    Um dois mil onzão, exagerado mesmo e em tudo: no afeto, na saúde, na inteligência, no compartilhamento, no trabalho e até nas trivialidades, (as delícias da vida) para ti e teus afetos.
    Um carinhoso abraço.
    Arlete

    ResponderExcluir
  4. Amigo querido:
    Não encontrei nos "amarelados", mas arrastei este belo texto da internet:
    "Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
    Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
    Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
    Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
    Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequências dos seus atos.
    Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não para para que nós o consertemos.
    Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim e dar valor a quem está ao nosso lado.
    Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
    Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
    Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos,ou nunca tenham nos amado, o que não significa que não amem muito outras pessoas, talvez, continuarem a nos querer bem, com carinho e amizade, seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
    Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
    Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro e dar um valor muito maior ao nosso presente, àquilo que já temos e construímos.

    Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos." Ao que acrescento: A nossa vida ganha a dimensão do tamanho detudo que sonharmos viver e conquistar. Se as quimeras são pequenas, o resultado também o será.
    Que em 2011 consigas realizar tudo o que planejaste em relação à tua esposa, teus filhos, netinha, negócios e amizades.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga Arlete,agradeço pelo texto que realmente serve para refletir sobre muitas coisas,vividas e que ainda poderão acontecer.Sabes que tenho eterna admiração por tudo aquilo que nosso saudoso Chaplin nos brindou e são dele esses dois pensamentos:"Já perdoei erros quase imperdoaveis,tentei substituir pessoas insubstituiveis e esquecer pessoas inesqueciveis" outro " Já amei e fui amado mas também já fui rejeitado" Lindos,para iniciar o ano,que tenho esperança,será muito bom para nós.Temos que aproveitar e viver.Mais uma vez agradeço por teres dedicado algum tempo em resposta ao que coloquei,que mesmo "amarelado" demonstra verdades de sonhos de amor.

    ResponderExcluir