quinta-feira, 28 de julho de 2011

A minha cozinha

Texto reeditado

A postagem de hoje é uma doce homenagem à minha querida irmã Adejane, a Djeine, nominada assim pelo meu coração. Pessoa de muita criatividade e bom gosto seria a escolhida para me ajudar a redecorar a minha casa. Separadas por milhares de quilômetros, matamos a saudade e intensificamos o afeto através deste blog.

Irmãzinha querida, quero que teças críticas sobre a decoração de minha cozinha, cujos  armários foram executados pela Rimar Móveis, uma indústria santiaguense, que está se impondo além das fronteiras gaúchas.

As cadeiras foram pintadas e estofadas por mim. O tampo da mesa foi pintado pela Marco Polo, aquela fábrica de caminhões.
Todos os quadros foram feitos pela Construvidros. O tecido das cadeiras é da Ambientar.

                           (Cliquem nas fotos para aumentar.)












Se voltarem amanhã, verão o lugar onde faço estas postagens.

3 comentários:

  1. Mana minha amada e meninas Marianna, Dany e Aloisa!

    Coisa mais linda a cozinha imagino o resto...
    Não vou perder a esperança de reunir todos os que restam da nossa família em uma grande festa de natal...
    Não pensem você que também não chorei ao escrever a postagem anterior, quando a escrevi lágrimas rolavam de felicidade, dor, alegria, solidão, inércia de não poder realizar este pequeno sonho de reunir todos os Gudolles...
    Mas, quem sabe o tempo se encarregue da realização deste sonho?
    Por exemplo vou jogar na Super megasena de final de ano... por coincidência encontrei num bolsinho de uma bolsa que era da mamãe Zaida, o papelzinho com todos os números que ela jogava. Quem sabe estará aí a minha chance? Não espero ganhar sozinha mas o suficiente para ter minha casinha, pois o aluguél consome 70% do meu salário. Não estou me queixando, nem desabafando, estou pisando na realidade e justificando minhas ausências junto à família.
    Vou passar o natal com a nova família do Nícolas e almoçar dia 25 com a Neusa e o Tadeu, porque o Tadeu dorme muito cedo, então não haverá ceia.
    Mil beijos cheio de amor e carinho em todas e no seu Cézari.
    Adejane

    ResponderExcluir
  2. Mana querida, olhando os detalhes e lendo depois de ter escrito o texto acima tenho a dizer.........................................
    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIII.
    Imagino como ficará essa mesa com enfeites natalinos com pinhas, bolas vermelhas, folhas verdes e fitas douradas... lembra aquela vez que fiz um arranjo de mesa com a casca de um coqueiro e a pintamos de dourado...
    O natal para mim é a gloria da criatividade... consigo transformar coisas simples em maravilhas... modesta neh! Mas é a pura verdade... estou há vários anos sem me dedicar, mesmo assim o quirlanda da minha casa é elogiada por todos os vizinhos. feita com folhas secas, corrente de contas douradas ebolas vermelhas... simples e linda.
    Mais uma vez a tua cozinha ficou maaaaaravilhosa parece com as de casa de decoração.
    Bjus
    Adejane

    ResponderExcluir
  3. Djeininha: Com o tempo, fui ficando com o gosto mais sofisticado, mais seletivo. Hoje, ao imaginar algum arranjo,não o procuro na natureza (como no tempo das "vacas magras"), prefiro comprá-lo em lojas especializadas onde encontro todos os materiais de que necessito a ficar correndo atrás de pinhas, tralhas, o escambau.Isso seria bem diferente, se tu me prestasses assessoria.

    ResponderExcluir