quinta-feira, 28 de julho de 2011

A minha sala de jantar

Estou reeditando esta postagem porque havia prometido mostrar todos os detalhes de minha casa à Angélica, uma garota encantadora, que me atende com o maior carinho e trabalha na loja de produtos de decoração mais chique da cidade, a Ambientar. É nessa loja que compro todos os tecidos usados no estofamento dos sofás, na confecção das almofadas e das cortinas e os tapetes que embelezam a casa.

Como já havia escrito antes, sempre mudo a decoração de minha casa e faço arranjos diferentes a cada Natal.

Procurei dar ares mais modernos e sofisticados aos móveis tradicionais de minha sala de jantar. O tampo da mesa é um vidro refratário que pintei com tinta spray, depois que os pintores especialistas no gênero garantiram-me de que esse tipo de vidro não aceitava tinta a não ser uma especial (que guardam o segredo a sete chaves, é caríssima, mas que desconfio ser a mesma usada por mim). As cadeiras fui eu que as estofei, tendo o cuidado de medir tudo para que nada ficasse diferente.

A árvore, levei um dia inteiro e uma parte da noite, tentando distribuir a enormidade de enfeites que fui adquirindo ao longo dos anos e que, segundo o meu marido, poderia montar um sortido bazar natalino. Todavia, em cada ano, um mês antes do Natal, recorro as lojas em busca de enfeites novos e mais bonitos.


Obs.: Se quiserem ver melhor as fotos, basta clicarem com o mouse esquerdo que elas aumentam de tamanho.)




Estes carrinhos eram do Andrei, quando morava em Santiago e passava os fins de semana aqui em casa.



O meu marido e eu adoramos taças e minha irmã está sempre nos  presenteando com elas.



Os tecidos das cadeiras são da Tec e Dec


Amanhã, reedito a minha cozinha.

8 comentários:

  1. Oi, Arlete!
    Lindas as fotos! São merecedoras de serem publicadas nas melhores revistas! Os visitantes do teu Blog devem estar vibrando com a oportunidade de te fazerem esta visita. Obrigada por me chamares para ver "em primeira mão", "in loco". A cada ano te superas e tua casa fica mais linda. Parabéns! Obs: Não esquece de fotografar a mesa quando o "peru" estiver pronto para ser atacado! hehe!
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Arlete,hoje se me permitires quero em nome do HENRIQUE,te agradecer e desejar um Feliz Natal.Só tu vais entender a mensagem.

    ResponderExcluir
  3. Marli, bom dia!
    Um baita elogio desses vindo de ti, que és tão parcimoniosa em tecê-los, valeu por todas as madrugadas que deixei de dormir, batendo tachinhas e medindo os espaços para manter a uniformidade entre eles.
    Obrigada e, mais uma vez, FELIZ NATAL e que o bom "velhinho" te seja pródigo nos presentes e no "mas"...

    ResponderExcluir
  4. Amigo querido!
    Agradece, por mim, ao Henrique pelos votos natalinos.
    Um Natal belíssimo para ti e tua família. (Onde vais festejá-lo? Em tua casa ou na de algum filho?)

    ResponderExcluir
  5. Arlete! obrigada pela visitinha lá ao Achados de Decoração. Vim até aqui para conhecer sua casa e fiquei apaixonada pelas cadeiras que vc mesma estofou. Parabéns!!

    Tb vi o post do seu aniversário e desejo, sinceramente, que, a partir de agora, vc só tenha boas lembranças para esta data! um beijo no coração

    Carmen

    ResponderExcluir
  6. Carmen!
    Sinto-me honradíssima com tua visita. Reitero: adoro o teu blog e o dia em que deixo de dar uma passada lá, parece que me falta algo. Depois que tomei conhecimento dele, sempre que vou mudar alguma coisa em minha casa, antes, entro no teu "ACHADOS DE DECORAÇÃO" e, obviamente, tenho encontrado o que procuro.
    Um forte abraço.
    Arlete

    ResponderExcluir
  7. Que casa linda!!! E o bom é que AMO estar aí!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Filhotinha!
    Essa foi e continua sendo a tua casa (a outra, o porto seguro na verdade), mas que está sempre de portas abertas para te acolher e nela te revigorares com o meu amor e o de teu pai.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir