quarta-feira, 27 de julho de 2011

O meu país ( Postagem reeditada)

Sem tempo para redigir textos novos, desculpem-me, caros amigos e amigas muito queridos, estou reeditando postagens já conhecidas de vocês. Assim que tiver oportunidade, voltarei com artigos inéditos. Alerto-os, no entanto, de que o vídeo abaixo é um triste retrato de nosso país tão "sem vergonhana cara" metaforicamente.

Velerá a pena assistir a ele.



 

Sem palavras! João de Almeida Neto já disse tudo...

4 comentários:

  1. O que é isso! Cada dia que entro aqui, a surpresa é maior! Você já pediu pra sugerir assuntos. Não precisa!
    O poema de hoje deveria ser encaminhado a todos os politicos do Brasil. Se tocar os sentimentos deles como me comoveu, talvez ainda haja salvação para o meu país.
    Adoro o seu blog e adoro você!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Amiga chará:
    Refiz o teu comentário, porque tendo o mesmo nome que eu e não ressaltaste isso no comentário, podem pensar que a comentarista era eu. Então, complica! Num próximo, faz os devidos esclarecimentos, OK? Desculpa a minha intromissão!
    Obrigada pela visita e pelos elogios. Havia me esquecido de retribuir o teu lindo e-mail em que me dizes sentir contentamento em termos o mesmo nome. (Às vezes, não tenho tempo para responder na hora, depois, sem me dar conta, deleto mails preciosos como o teu.)
    Um carinhoso abraço.
    (P.S.: quando era criança, odiava esse nome, porque rimava com gilete e o achava que era nominação de madame. Só aprendi a gostar dele, depois que meu pai, de origem francesa, disse-me que significava amado e pequeno país)

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga Arlete,confesso que não conhecia estes versos do João de Almeida Netto,mas retrata com coragem o nosso País,como foi sutil quando uso o "bis".Aproveito,se me permites,para dizer da minha decepção com o povo do nosso Brasil.Somos todos uns frouxos,que tudo aceitamos,um Presidente que doa para outros Paises milhoes de dolares,e o nosso povo passando fome,sem agua,morrendo amontuados nos hospitais.Ruy Barbosa em discursso no Congresso Nacional,como Senador,disse,"Tenho vergonha da minha impotência,da minha falta de garra,das minhas desilusoes e do meu cansaço" bom final de semana junto a teus familiares.

    ResponderExcluir
  4. Amigo:
    Eu estou fazendo, embora humildemente, a minha parte. Procuro, de todas as formas e meios, denunciar tudo o que me desgosta e está acontecendo, impunemente, neste país. Até em Zero Hora, nos editoriais que já publicaram, aproveitei para mostrar a minha indignação. Não sei se os leste. Ultimamente, mandei dois textos falando sobre o que comentaste acima e te desagrada. Não publicaram. Creio que "peguei pesado" demais e isso melindrou, talvez, a linha política daquele periódico.
    Se prestares atenção, vais perceber que, em tudo que posto, às vezes nas entrelinhas, subreticamente, há "puxões de orelhas" às pessoas a quem almejo atingir ou abrir-lhes os olhos para o que está acontecendo no Brasil. Só não entende quem não detém essa sabedoria que é a de "saber ler a vida e os acontecimentos e censurá-los com os olhos do coração", sem, no entanto, esquecer-se da ética e do bom senso.
    Como sou teimosa, não desisto!
    Um excelente fim de semana com a esposinha e trata bem dela porque, nessas alturas da vida, os nossos companheiros (esposa e marido)são, junto com os filhos, seres preciosíssimos e dos quais devemos zelar com muito carinho.
    Um abraço.
    Arlete

    ResponderExcluir