quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Para que serve o papel de alumínio?




Ultimamente, ando meio desinteressada em fazer postagens para este blog, porque me parece que os temas aqui abordados não interessam a ninguém. Cheguei a essa simplista conclusão ao não ler mais nenhum comentário sob o que posto e ao comparar este com o blog que  enche os seus espaços com fotos sobre decoração . Esses, sim, são os blogs mais acessados e, a cada nova gama de imagens, proliferam-se os comentários de pessoas do mundo todo. Baseada nisso, estou bem tentada a dar fim a este e fazer nascer um voltado a essa área que amo tanto: a decoração. Por enquanto, vou publicando algo que me agrade como a de hoje, enviada pelo Calos Vhargaz.

CARTILHA PARA INICIANTES EM PRENDAS DOMÉSTICAS

O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilidade do que apenas ir ao forno. Nós, do Arteblog vamos ensinar outras utilizações para esse material.

1. Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.

2. Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

3. Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.

4. Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

5. Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

6. Achamos a resposta – Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.

7. Na maior limpeza – Pouca gente usa, mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.


Gostaram dessas informações? Então deixem um comentário. Vou adorar!

4 comentários:

  1. Olá Marilene! (Esta é a minha resposta ao que me escreveste. Para te facilitar, transferi de onde ambos estavam para cá.
    Fiquei honradíssima com o teu efusivo comentário e a tua visita a este meu espaço. Embora tu não o saibas, sou tua "ídala" também há longo tempo e, entusiasticamente, venho acompanhando a tua trajetória de sucesso. O meu encantamento por ti iniciou quando tu eras uma garotinha e te apresentaste no Círculo Militar, recitando "E Agora José?" A tua interpretação foi tão esplêndida e comovente, que me fez gostar de ler textos em verso e me dedicar ao estudo dos poetas brasileiros. Naquela época, tinha alguma simpatia pelos franceses como Baudelaire, Vigny, Lamartine, La Fontaine, Ronsard, Aragon, para citar os que mais gosto até hoje. Depois que te vi lindamente interpretando Drummond, passei a ler todo o tipo de sonetos e poemas . Tua fã, também fui (e sou) não só pela irreverência, pelo teu jeito agridoce de dizeres verdades, pelo modo como te vestias, pela coragem evidenciada quando tudo que se fazia era “feio”, período dominado pelo “não pode”, mas também por teres derrubado tantos tabus numa época em que Santiago era tacanha, preconceituosa e excludente.
    Quanto a dizeres que não dominas a gramática lusa é pura modéstia, se eu tomar como base os teus maravilhosos escritos: impecáveis, criativos, lindos. O teu “Xirua” criou asas e tem voado muito, prova de que tanto o livro como a autora são excelentes.
    Reitero o que escreveste no meu e passarei a visitar-te em teu blog também.
    Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. Transportei o teu comentário, Marilene, para os meus visitantes entenderem a minha resposta acima:
    Marilene Garcia Xirua disse...
    Arlete/ prazer em saber que és este sucesso no gramatiquez. Inveja boa ! jamais aprendi ! Escrevo adoidado. Ré confessa ! Para mim quem sabe gramatica é um SER SUPERIOR. Prefiro dizer que o alfabetizado é quem sabe interpretar, mas vejo que acentuação,pontuação e todas as alegorias do idioma são extremamente necessários para que nós, que publicamos, não sejamos erros ambulantes a procura de leitores incautos. parabéns. Meu word ambulante não é bom mas me quebra galhos. Não sei quando passei a odiar a gramática. Nem Freud explica. Abraço grande. Agora és minha idala e vou te acompanhar sempre. Marilene Garcia

    ResponderExcluir
  3. Mãe, como sempre adorei as informações sobre o papel alumínio, eu, como boa filha que sou....não sei nada de cozinha, vou passar essas informações para o Cesar, já que aqui em casa quem entende mais do assunto é ele!!
    Te amo!!
    Saudades!!

    ResponderExcluir
  4. Olá filhotinha muuuuuito amada! Demorei a te responder por absoluta falta de tempo. Realmente, há muito buscava saber qual o lado que gerava mais calor. Por acaso, descobri isso através de um e-mail, que, por distração, deletei o nome do anjo que o enviou.
    Bejinhos.

    ResponderExcluir