segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Comercial de Natal das Casas Bahia





Uma história parecida vivi com o meu filho primogênito, o Rodrigo. Disposta a não criar mitos na cabecinha dele, quando tinha quatro anos, resolvi contar que Papai Noel não existia. Furioso, aos berros o menino dizia: “Existe, sim! Eu v i ele numa loja!”

Resoluta a desmistificar essa fantasia de Natal, argumentei a ele que o bom velhinho era um recurso utilizado pelas lojas para venderem mais e fazerem as crianças bobas acreditarem nele.

Mais furioso ainda, o garotinho se saiu com esta dura verdade: ” Boba é tu, porque eu queeeeeeero acreditar no Papai Noel! Eu queeeero!”

Fazer o quê?

Aprendi a lição, pois eu não tinha o direito de lhe roubar esse sonho. Com os outros dois, o Vinícius e a Daniella,  não cometi o mesmo erro. Deixei que eles próprios descobrissem que tudo não passava de uma doce e terna fantasia de Natal. Coerente com meus princípios, jamais contratei papais-noéis para animarem a nossa festa natalina. Se eles me perdoaram por nunca ter lhes dado essa alegria, nunca soube e também jamais lhes perguntei. A resposta deles poderia ser a que eu não gostaria de ouvir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário