terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O novo nome das palavras 2


 Já havia postado aqui que o politicamente correto para se mencionar o "Navio Negreiro" seria "O Navio Carregado de Gente de Cor", o "Negrinho do Pastoreio", o "O Afro-americaninho do Pastoreio", "As Notas de um Velho Safado" de Charles Bukowiski virariam "As Notas de um Indivíduo de Idade Avançada sem Compostura".

Já o famoso livro de José Saramago "Ensaios sobre a Cegueira" seria "Ensaio sobre o Desprovimento da Capacidade Visual".

"Nega Maluca" atenderia pelo nome de bolo "Afrodescendente com distúrbios neuro psiquiátricos".

Esqueci de postar, naquele comentário, que os países subdesenvolvidos se transformaram, num passe de mágica, de países terceiro-mundistas para países emergentes. O coitado do Brasil virou a 5ª economia do mundo (só nos jornais brasileiros)... Até pode! Do jeito que vão as finanças dos EEUU e da Europa, se não fosse a roubalheira, que prolifera neste país continental, há muito seríamos a PRIMEIRA ECONOMIA do Planeta. Os altos impostos arrancados do povo brasileiro já lhe garantem esse status.

Lendo ZH de hoje, encontrei mais esta: “O politicamente correto acabou com certos estereótipos, mas não podemos chegar ao ponto de chamar anão de “cidadão verticalmente prejudicado. “(Luis Fernando Verissimo). Enquanto eu diria que o pequeno indivíduo seria um "cidadão com crescimento reduzido".

Sabem, ontem, pela primeira vez na minha já bem vivida vida (para não dizer velhice), encontrei um "cidadão verticalmente prejudicado" e afrodescendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário