quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Limão: vários usos


Recebi a dica abaixo de meu primo Carlos, o americano.

"Esta dica é ótima para quem fará as refeições ao ar livre,churrasqueira...Cravos espetados em limão afastam as moscas e os mosquitos. Um repelente eficiente e barato. Posso garantir que funciona mesmo.

O limão, quem diria, tão apreciado nas caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre as moscas e os mosquitos. Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt. Repelente de mosquitos. O cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas.

Contra moscas e mosquitos era novidade, até que experimentei e fiquei admirado com os resultados. Faça como na foto abaixo. Enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa.


Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue, malária e outras doenças transmitidas por mosquitos. Use também na geladeira para afastar maus odores."

2 comentários:

  1. Arlete,achei ótima a sugestão do limão,vou usar.Mas quero comentar o texto da Martha Medeiros da ZH de hoje,um primor,como nos transporta a situações já vividas e outras imaginárias,vale a pena dar uma lida.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo querido! Já li a crônica de Martha. Inclusive, inspirada nela, escrevi a postagem que publicarei amanhã, sob o título "Uma lição de amor".

    Passa por aqui para leres o meu escrito: direto, rasteiro, suncero.
    Um abraço

    ResponderExcluir