quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lançamento do livro Além dos Muros sem Portões


Recebi o convite de dois autores santiaguenses para o lançamento de seus livros na 13ªFeira do Livro, a se realizar de 23 a 26 de novembro, na Praça Moysés Vianna de Santiago.

O primeiro convite recebido foi de Fortunato dos Santos de Oliveira, que me concedeu a honraria de  efetuar a revisão gráfica de seus belíssimos e quase irretocáveis poemas, cujo convite transcrevo aqui, embora tenha "detonado" a linda formatação feita por ele:

Escrever um livro não é como plantar uma árvore, que a mãe-natureza se encarrega de cuidá-la. Nem é como ter um filho que logo quer andar por suas próprias pernas e não vê a hora de voar por sua própria conta. O livro é diferente, e por melhor que seja, não anda sozinho. Precisa ser levado, aberto e lido para poder dizer alguma coisa. O bom é que o livro não chora por ficar fechado, como também quem levá-lo e não abri-lo. Ninguém ama o que não leu, não sabe ou não conhece...

É só um convite. Simples como desejar um ótimo final de semana para os amigos.

Os livros ganham o mundo pelas mãos de quem levá-los para os momentos de leitura. Sem isso, eles ficarão onde foram deixados, com as capas fechando as folhas. Daí a apresentação do presente

                                       C O N V I T E

para o Lançamento/Sessão de Autógrafos do livro

                            Além dos Muros sem Portões

às 18h30min do próximo dia 24, na 13º Feira do Livro de Santiago. O autor e livro contam com sua presença.

                     Santiago, RS, 18 de novembro de 2011

                           Fortunato dos Santos Oliveira

**Que belíssimo  texto escreveste na apresentação de teu convite, Fortunato.


Que teus poemas muito belos ganhem asas e voem para muito além dos muros e dos portões!

2 comentários:

  1. As professoras sempre têm um carinho especial pelos seus ex-alunos, e estes também em relação a elas. Não poderia ser diferente. Daí achares o meu texto belíssimo e eu achar o teu gesto da mesma forma. Obrigado, de coração!
    Fortunato Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Fortunato, amigo muito querido!
    Obrigada pelas carinhosas palavras. Concordo plenamente contigo:cativamos e somos cativados. O maravilhoso relacionamente que sempre tive com meus alunos perpetuou-se e gerou lindos frutos. A nossa amizade é uma eloquente prova disso. A tua sensibilidade, o espírito de luta, a capacidade de te renovares sempre, a generosidade em te mostrares grato a quem, de alguma forma, te fez bem, fazem de ti uma pessoa muito especial. Não é sem propósito que brilhas entre os melhores.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir