quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Homenagem a Lisandro Amaral: desenhos geniais


A postagem de hoje é uma homenagem a Lisandro Amaral que assina o Diário do Andante,  um blogueiro-poeta de grande sensibilidade que sabe apreciar o belo, a vida e o telurismo. 

Deem uma passadinha no blog referido para comprovarem o que afirmei: http://lisandroamaraldiariodoandante.blogspot.com/ .

O nosso conhecimento virtual foi motivado por uma postagem feita sobre os desenhos, que eum, por engano e descuido, achava serem de Fito, autor do blog "PALETA LOCA", um extraordinário desenhista e ilustrador venezuelano (CARACAS). (Depois que vi que não eram dele, estava armado o "barraco"!)

Quando me encantei com as imagens, na pressa de copiá-las, anotei o nome do artista em algum lugar e o perdi.  Compilei os blogs de onde fiz essa notável descoberta nos próprios desenhos: http://www.pilchas/ http://www.lagauchadablogger.com/ http://www.gauchaje.blogger.com.ar

Os desenhos abaixo são para ti, Lisandro Amaral.





















9 comentários:

  1. Arlete,que bom que podemos voltar a nos comunicar.Mas tenho acompanhado os teus artigos.Um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Amigo querido, que maravilha que voltaste! Nem imaginas como me dão alegria os teus comentários.
    Aqueeeeele abraço.

    ResponderExcluir
  3. Hola Arlete, muito obrigado por tu visita y tus generosas palabras a mi Blog eres muy gentil y amable, vivo en Caracas (Venezuela) pero mi nacionalidad es Española y Venezolana tengo doble nacionalidad, quiza te confundiste con Clombia porque esta muy cerca tenemos frontera al igual que con Brasil.

    No logro entender la relación que yo pueda tener con Lisandro Amaral me lo podrias explicar? um abraco muito grande desde Caracas Fito

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fito, o que me une a Lisandro Amaral é este e-mail:"Senhora Arlete Boa noite Não nos conhecemos, mas realmente a arte, em seus objetivos inconscientes, aproxima...Gostaria muito de ajudar a descobrir quem é o magnifico artista dos desenhos “tato” postados no seu blog. Estou realmente encantado com o traço. Algo que surpreende sem questões de comparações e julgamentos. Lembra muito o humor “criollo” de Molina Campos.Encaminho o endereço de meu blog, para que acompanhe parte de meu trabalho. E por favor, seja bondosa com o olho técnico da ortografia radical da nossa encantadora, porém difícil, língua Portuguesa. Sou um “verseador “ crioulo que se atreve a filosofar e, muitas vezes tropeça. http://lisandroamaraldiariodoandante.blogspot.com/ Por favor, reencontre a sua artista guardada... nada que se tem no interior sensível pode se perder por tanto tempo. Um abraço."

    Pelo exposto, ambos somos apreciadores dos desenhos desse artista que acreditei seres tu.
    Ah! Desculpa-me pela gafe ao te impor a nacionalidade colombiana. Foi descuido mesmo, pois sou boa em geografia e apaixonada pela cultura da América Latina

    ResponderExcluir
  6. Entiendo que te ha surgido una cofusión entre TATO y FITO? mi nombre es Adolfo pero desde muito pequeño me dicen FITO que es el diminutivo de Adolfito (fito) es algo asi como Adolfinho, vose me comprende? pero mi blog es: paletaloca.blogspot.com y no conosco a LIsandro Amaral y tampoco a TATO.

    Me tome la libertad de retocar una foto suya que tiene en facebook estaba algo deteriorada o dañada, la he retocado en Photoshop. espero le guste, um gran saludo Fito

    ResponderExcluir
  7. Olá Fito! O que eu desejava saber tu já respondeste ao não confirmar que os desenhos acima são teus. Agora sei que foram criados por Fito e o Lisandro Amaral é um visitante de meu blog que se encantara com os desenhos e queria saber quem era o autor.

    Quanto à foto, agradeço-te penhoradamente por teres feito a restauração.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  8. Hola Arlete, parece que yo no logro entenderte, yo no soy el autor de esos dibujos, el autor por lo visto se llama TATO.

    Yo firmo como FITO y puedes visitar mi blog y ver mis trabalhos tambein en facebook yo tengo ahi mi portafolio de ilustraciones, pero repito yo firmo FITO y yo no soy el autor de esos trabajos, tengo ademas otro estilo menos caricatura, revisa mi blog y podras comprobarlo, um abraco Fito.

    Me complace que te haya gustado el retoque de la foto.

    ResponderExcluir
  9. Dei-me conta de que não és o autor dos desenhos no momento em que entrei em teu blog. Realmente, as diferenças são grandes. O teu traço é mais sutil, mais poético, embora não menos bonito.
    De fato, adorei o que fizeste em minha foto.

    ResponderExcluir