sexta-feira, 8 de maio de 2009

Quidam, espetáculo do Cirque du Soleil


Em 2008, assisti ao espetáculo ALEGRÍA, apresentado pelo Cirque du Soleil em Porto Alegre. Durante a apresentação dos artistas, parecia que eu estava em paraíso jamais imaginado. Ria e chorava de emoção ante tudo que ia passando no picadeiro. Nele, homens e mulheres desafiavam os limites dos próprios corpos e da lei da gravidade.

Somente pessoas dotadas de disciplina e talentos imensuráveis poderiam chegar à perfeição indescritível. Em 2010, lá estarei novamente para assistir e me deleitar com QUIDAM.


O que significa esse nome e qual o enredo desse espetáculo?

Copiei do encarte de propaganda do próprio Cirque du Soleil e repasso para vocês.

"Um transeunte sem nome, uma figura solitária numa esquina, uma pessoa passando apressadamente. Poderia ser qualquer um. Alguém chegando, partindo, vivendo na nossa sociedade anônima. Um elemento na multidão, um entre a maioria silenciosa. Aquele dentro de nós que grita, canta e sonha. É este o Quidam que o Cirque du Soleil celebra.

Uma jovem mulher está furiosa, viu tudo o que há para ver e sua vida vai perdendo todo o seu significado. Sua raiva está destruindo o seu pequeno mundo e ela está no universo do Quidam. Ela se juntou a um companheiro alegre, assim como outra personagem, mais misteriosa, que vai tentar seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o assustador."

Quem gosta de circo, não pode perder esse , que já percebo, belíssimo espetáculo. Por que não dar uma "sugestão" sutil para os filhos e "pedir" a eles um ingresso como presente pelo "Dia das Mães"?

Um comentário:

  1. vi o espetaculo no rio de janeiro simplesmente magnifico vale a pena não percam

    ResponderExcluir