terça-feira, 19 de maio de 2009

A revolta da borboleta amarela...


Esses dois vídeos foram selecionados para homenagear um vizinho anônimo que acreditou que eu escrevi a "A borboleta amarela" porque estava muito infeliz e angustiada com o nascimento de minha netinha.

Ao contrário,nunca me senti tão feliz e realizada (em minha vida pessoal). A tristeza e a desilusão que revelo no texto, metafórico, por sinal, é para denunciar o meu desconforto e revolta, quando leio sobre os escândalos que tomam conta de todas as esferas deste país tão lindo. Especialmente, entristeço-me pelo Rio Grande do Sul, cercado de denúncias de corrupção e de atitudes desabonadoras que envolvem deputados e governadora (rimou!)... Estado que sempre acreditei ético.

Para esse vizinho, quero dizer que adoraria ver o Brasil ponteando as nações mais ricas do mundo.Solo e riquezas nós temos. Só faltam governantes HONESTOS.


Amigo anônimo! Lembras quando estudavas Literatura e havia uma característica chamada SUBJETIVISMO, ou seja, olhar e falar sobre a realidade circundante com uma visão muito pessoal? Uma visão centrada no "eu", subjectus do latim (sujeito, pessoa, pensamento individual,...)
Ou detestavas literatura e "pulaste" essa parte? Pois foi com esse pensar subjetivista que criei a borboleta...Pior, pensei que havia ficado bonito.

Brincadeira! Adorei o que comentaste! Sempre é bom percebermos que muitas pessoas não "olham para gostar" , mas para ver um lado obscuro do escrito...
ou que pensa estar escrito.

Volta sempre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário