sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Meu olhar sobre o Rio de Janeiro 2



Hoje, escreverei sobre as primeiras impressões sobre a estada no Rio de Janeiro. Quando os meus afetos e eu chegamos, chovia muito e fazia frio. Isso nos causou certo desconforto, tendo em vista que só levamos roupas para enfrentar muito calor. (Em dias anteriores, os termômetros cariocas, no Botafogo, apontavam 46°). Poderíamos adivinhar que faria frio? Por isso, decidimos permanecer no hotel e desfrutar de toda a beleza e o conforto que nos proporcionava. Visitamos as lojas, o restaurante, a área de lazer. Terminamos a tarde junto à Marianna no parquinho de diversão. Quando a chuva parou, dirigimo-nos às piscinas do hotel e à praia para nos encantar com a maravilha do local.



Na manhã seguinte, visitamos a praia do Leblon e os shoppings mais famosos daquele charmoso bairro. Tudo lindo! Os preços dos produtos sob nossa mira não assustaram. (Aos outros, porque acho tudo muito caro, mão de vaca como sempre fui).


Na bela calçada do Leblon, tivemos o privilégio de beber água de coco no vasilhame natural. Além de muito gelada, estava saborosíssima. Enquanto nos deliciávamos com o sabor e as belezas da cidade, vimos Humberto Martins caminhando no calçadão. É bem mais magro do que aparece na TV e nos pareceu muito mais jovem. A pele dele reluzia de tão saudável. Um técnico de futebol famoso (e que não lembramos o nome) também desfilou para nós.




À tarde,  realizamos o meu marido e eu um grande sonho: fomos visitar o Cristo Redentor junto com a filha, o genro, a neta e a irmã. Tudo nos emocionou. O passeio pela cidade, a subida por caminhos sinuosos e pela escada rolante,  a vista espetacular das cercanias, a magia encantadora da Marianna rezando na capelinha sob o Cristo, a beleza deslumbranrte da lagoa Rodrigo de Freitas e a alegria dela,  da Daniella e do Cesinha  andado de bicicleta no parque dessa lagoa.

A estatua do Cristo emociona e surpreende pela colossal estrutura. Isso nos fez questionar que pessoas corajosas trabalharam para elevar, tão alto, tamanha escultura. (Vou fazer uma ampla pesquisa sobre isso). Para descrever o que vimos, as fotos falarão por nós.












Minha filha e meu genro, lindos, finalizaram a noite no mais badalado bar do momento, o Rio Scenarium.


2 comentários:

  1. Que saudades dos nossos lindos dias juntos no Rio, tudo maravilhoso e perfeito!!! Saudades, sem fim!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre agradecerei por esses dias maravilhosos.

    Saudades, saudades.

    ResponderExcluir