quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Meu olhar sobre o Rio de Janeiro 1





O Rio de Janeiro é uma cidade fantástica, plena de belezas e contrastes.  O meu quinteto de ouro (marido, filha, genro, neta e irmã) e eu chegamos à cidade com chuva e frio. À medida que ia entrando na cidade, extasiava-me com tantas maravilhas. A cada ponto que olhava, de meus olhos, saltitavam estrelas de contentamento. Além da companhia das pessoas que mais amo, o resultado do olhar se tornara ínfimo ante o que havia imaginado. Sempre apregoei que jamais retornaria aos lugares visitados, no entanto, à antiga capital do Brasil, não descarto a possibilidade de lá retornar, porque, para conhecê-la como realmente merece, a visita deve ser repetida.

Ao chegar ao hotel Sheraton Rio & Resort  Leblon, deparei-me com a dualidade que é essa cidade. Da janela do hotel cinco estrelas, luxuosíssimo, a que eu e o meu quinteto nos hospedamos, divisei a belíssima praia do Leblon (ou seria de Ipanema?), o mar verde como esmeralda, cujas ondas lambiam a praia com o furor dos destemidos; do outro, o choque gerado pela imagem da favela.  Apesar disso, à noite, as luzes dela brilhavam como uma exótica árvore de Natal. Encantadora, portanto. Além do mais, os meus olhos foram direcionados apenas para o belo e o deslumbramento. O esforço não foi necessário. Rio de Janeiro foi criado com pincel manuseado com mãos de ouro.
Tudo nela é brilho, charme, belezas sem fim e arrebatamento. Comparei-a a uma jovem belíssima, apaixonada e sempre disposta a revelar o inusitado. Palavras são infrutíferas para descrever tudo o que vi e senti. Cantar era o que mais frequente fazia. Cantava e me encantava. Rendida, visitando a lindíssima metrópole dia e noite, nem me dei conta do cansaço.
A partir de hoje, irei revelando, através de fotos e palavras, um pouco do que vi e senti nessa viagem magnífica.



 






Amanhã, conto mais.

4 comentários:

  1. Como vc est álinda amiga. Me passa a receita da sua erterna juventude?
    Abç

    Geane

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Geane. A receita é simples: amo viver.

    ResponderExcluir
  3. Amei, adorei, estarmos juntos no Rio vivendo este verdadeiro espetáculo!!! Mil bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorei e adorei também "abrir a mão". Ahahahahah!

    Bjs.

    ResponderExcluir