quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

30 anos sem Elis Regina



Uma das notícias mais tristes que ouvi foi a morte prematura de Elis Regina. Não acreditava no que ouvia. Conhecera-a numa apresentação no Cine Imperial. Se não me engano, era uma das estrelas do Programa Maurício Sobrinho em turnê pelo interior do estado. Ela, uma adolescente que cantava e fazia do corpo um helicóptero, cujos braços se agitavam como hélices. Eu, uma garotinha acompanhada do pai para ver o espetáculo.

Cheia de personalidade, apresentara-se com extrema emoção e competência. Já prometia ser a maior cantora do Brasil. Morte inaceitável. Precoce. Overdose. Difícil de acreditar. Quando soube de sua morte, chorei desesperadamente. Ao meio-dia, de 19 de janeiro de 1982, os médicos do Hospital das Clínicas, de São Paulo, anunciaram a trágica morte de Elis Regina.

O Brasil inteiro chorou a morte da ESTRELA que cantava com o corpo todo e derramava sobre a música toda a sua emoção. 

Para recordar essa esplêndida, única, imortal cantora, postei quatro das músicas de que mais gosto.






5 comentários:

  1. Arlete,foi uma perda irreparavel para a música brasileira,como tu e todo o Brasil continuo fâ da nossa "pimentinha".Um bom dia,aqui está um dia maravilhoso,podemos dizer que vai dar praia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo querido!
    Será que ER continuaria fazendo sucesso se fosse viva? Num país como o nosso, em que o "velho" vira sucata, teria essa cantora resistido ao tempo como Gal, Gil, Caetano e Bethania? Elis e Roberto Carlos, Simonal, Jair Rodrigues, Zizi Possi, Fafá de Belém, acrescento os "fora da mídia", mas eternos no meu gosto musical: Vanderlei Cardoso, Cauby Peixoto, Angela Maria, Eliseth Cardoso, Nanna Caymi, Cláudia, Vanderleia, Rosemery,... continuam, para mim, sendo os MELHORES cantores do Brasil. Hoje, gosto de Adriane Calcanhoto e Paula Fernandes.

    Que beleza que podes te sentir dono dessa praia toda! Bom sol! Bom mar!
    Até.

    ResponderExcluir
  3. EPA!!!!!! Não podes esquecer da Ana Carolina,canta muito.Ou não gostas?

    ResponderExcluir
  4. Adoro! Só não tenho nenhum CD dela.

    Dei uma olha no meu "discógrafo" e vês quem encontrei: Simone, Beth Carvalho,Maysa, Jane Duboc, Elza Soares, Dóris Monteiro, Elba Ramalho, Daniella Mercury, Zélia Duncan, Marina, Rita Lee, Maria Creuza, Quarteto em Si, Leny Everson e Maria Rita. Mulheres poderosas! Os CDs com elas, ou eram de meu filho, ou ganhei de alunos, comprei alguns, "surrupiei" outros. Tenho que achar tempo para ouvir essa turma maravilhosa.

    Adoráveis lembranças. Andava esquecida de que tinha todo esse poderio musical em casa. Depois que redecorei o meu escritório, "escondi" todos os CDs no guarda-roupa de meus meninos. Estava vazio...

    Obrigada pelo EPA! Só assim corri atrás dessas cantoras.

    ResponderExcluir
  5. FASCINANTE SEMPRE! Beijão!

    ResponderExcluir