sábado, 7 de janeiro de 2012

O filho de Jader Barbalho = imagem e semelhança do pai



"Quem sai aos seus não degenera, jargão surrado, mas verdadeiro. O piá mostrou-se um tremendo mau caráter. Basta olharem o vídeo acima.

Leiam o que Fábio Brodacz (psiquiatra e psicoterapeuta) escreveu em "O pior crime do senador", Zero Hora, 2 de janeiro de 2012, na página 12.
".....................................................................................................

É pouco provável que tivesse sido permitido ao menino escolher entre comparecer à festa patética de regresso do pai à esfera do poder e ir-se de bermudas ao encontro de amigos, que certamente gozavam suas férias em paradeiros mais dignos.

Mais provável tenha sido convocado às pressas para ser exposto ao ridículo em cadeia nacional. reproduziu o garoto com desenvoltura os exemplos do convívio social que recebe do pai e virou matéria-prima para os chargistas de todo o país. Justo aquele que, na condição de menor, mais deveria ser preservado do impróprio festejo.

E o que realmente era aquilo: um filho caçoando o mundo em nome do pai, ou um filho aviltando o pai para o mundo ver? Uma segunda foto exibiria um pré-adolescente engravatado dando bananas para o povo ou um pirralho erguendo a figura do seu super-herói preferido, aquele que o devolveria à piscina ainda naquela tarde? Devo me indignar com a farra familiar ou me compadecer do menino que teve as férias cassadas?

Afinal, qual o pior dos crimes: apropriar-se do patrimônio público ou ceifar a infância alheia oferecendo o próprio filho ao escárnio coletivo?

Alguém, então, pode informar o que o menino estava fazendo ali? Proponho um acordo: ele estava de brincadeira com todos nós.

Em cartaz nos cinemas em todo o país: Tudo pelo Poder."


*Aproveitando  o assunto: quem é o maior criminoso, o assaltante que mata para roubar um carro ou um senador, um  deputado, um  governador, um  prefeito ou um ministro que roubam verbas públicas e morrem milhares de pessoas por falta de bons hospitais, boas estradas, maior número de empregos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário