terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo


Hoje é o dia do Amigo, essa pessoa tão especial que, muitas vezes, apavoro-me com medo de perdê-la. Neste dia, quero homenagear todos os meus Amigos pessoais e virtuais.

Os pessoais, por considerá-los seres iluminados e aos quais posso beijar, abraçar, contar sobre o trivial e o inusitado, roubar um precioso tempo de suas vidas só para lhes narrar um sucesso alcançado ou um deslize cometido.

Os virtuais, a esses, sim, devo prestar homenagem singular, porque, sem se rebelarem, recebem todo o tipo de mensagens, embora o cuidado em selecioná-las para lhes repassar. Quantos vezes, abarrotei as suas caixas de e-mails com textos que a mim sensibilizaram, mas que podem não ter significado absolutamente nada a eles.

Aos Amigos visitantes, que surrupiam parcelas de seu tempo para lerem o que posto e a imensurável alegria que me causam quando deixam comentários sob meus escritos, reafirmo a minha gratidão.

A todos, preciso reiterar o meu reconhecimento, sabendo que se encontram em algum lugar e que fazem parte de minha vida, por isso, posso afirmar que não tenho vivido em vão.

FELIZ DIA DO AMIGO!


4 comentários:

  1. Minha amiga,não necessitamos de um dia especial para demonstrar a nossa amizade,mas aproveito para te agradecer,por aceitar a minha amizade.Gostaria de desculpar-me pela intransigência muitas vezes demonstrada,prometo me corrigir.Tentei fazer uma homenagem com uma música lindissima do R.C.,cantada pela Celine Imbert,A Distância,ouvi e assisti,no DVD "Elas cantam Roberto"mas não consegui,quando puderes e achares conviniente colocas para os teus amigos e amigas.Um beijo afetuoso e carinhoso neste coração,que tenho certeza,bate feliz pela linda família que construistes.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigo querido:
    Adorei o que escreveste acima. As tuas palavras aqueceram ainda mais o meu coração. Confesso que, ao priorizar o trabalho, deixei de conquistar novas amizades. Quando me dei conta, o tempo passara e, rápido, tratei de conservar as que, ainda, tinha.
    Assisti ao vídeo "À Distância" com Celine, depois com Roberto Carlos. Lindissima e significativa canção.
    Obrigada pela carinhosa amizade e pela homenagem.
    Um forte abraço.
    Volta sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mana querida!
    Ontem pensei o dia inteiro em te ligar, mas quando cheguei em casa me ative em lavar os meus cabelos, 1h30 min, vês se posso com isso... por fim me esqueci de te ligar.
    Desde criança te tive como a melhor amiga, aquela que me compreendeu, me corrigiu, me apoiou, ajudou-me a ir sempre em frente espelhada no teu exemplo.
    Muitas lutas travei poucos amigos fiz, mas os que tenho são poucos porém os melhores.
    Posso enumerá-los: o seu Cesari, a Donha Arlete, o Robsom, a Jeanne (colega do Jornal), o Tadeu, enfim poucos porém buenos...
    A melhor de todas as amigas partiu e deixou um grande vazio... que só de lembrar sinto uma vontade imensa de chorar por não tê-la mais junto de mim.
    Mas a mais recente que a vida conquistou para mim foi a Aloisa e estou muito feliz por isso.
    Consegui ligar para ela.
    enumernado-os ainda posso dizer que o meu melhor amigo é o meu filho amado, que sempre me
    apoia e me aceita, mesmo vivendo a distância dele.
    Enfim, amigo é coisa para se guardar bem dentro do peito, debaixo de sete chaves...
    Mana querida, obrigada por tudo que me ensinaste... algumas coisas levei anos para aprender, embora isso me fez ser um ser melhor... como sempre digo em constante aperfeiçoamento.
    Acho que aprendi a ouvir, escutar e assimilar as outras palavras.
    Mil beijos com muito amor.
    Adejane

    ResponderExcluir
  4. Oi, irmãzinha querida:
    Que maravilha que posso te encontrar neste espaço, a atual "menina de meus olhos". Realmente, irmã muito querida, foste para mim uma filha prematura, em que, muito cedo, comecei a exercitar essa difícil arte que é ensinar a viver. Fui, muitas vezes, meio madrasta, fruto de minha pouca idade e enorme responsabilidades que a nossa mãe a mim delegava. Procurei a melhor forma de educar-te e aos outros. Não era fácil: uma adolescente com responsabilidades de adulta... O bom de tudo isso é que consegui fazer-te essa grande e sensível pessoa que és.
    O tempo é um senhor de grande sabedoria que sabe aplacar arestas e fazer dos inimigos do ontem, os nossos grandes aliados. Foi o que aconteceu contigo e a Isa. Isso me deixa muito feliz.
    Estarei sempre te esperando neste espaço.
    Um abraço muito apertado e um beijo carinhosíssimo.

    ResponderExcluir