segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bossacucanova

Adorei essa banda a que assisti, na Globo, na apresentação do emblema da Copa do Mundo de 2014.



Atenção:

Como sempre leio os jornais com um dia de atraso, encontrei, no caderno de Saúde, incluso em Zero Hora, o texto "Livrai-nos da tentação". Argumentava que, quem mora perto de restaurantes, lancherias ficava propenso a ser um comilão. Ia além: quem residisse perto de hortifrutigranjeiros, adoraria frutas e legumes.

Por ser longo, copiei só o prólogo:

" Uma coisa que já começa na infância. Uma pesquisa realizada na Universidade de Cornell mostrou-o: crianças em idade pré-escolar cujos pais insistiam para que "limpassem o prato", tinham a tendência a comer maiores porções não só do alimento, mas do chamado "junk foood", os antes mencionados salgadinhos e guloseimas, altamente calóricos.

Conclusão: é importante tomar conhecimento do ambiente alimentar, seja em casa, seja nos lugares que frequentamos. Inclusive para nos livrarmos da tentação calórica."


Lido o texto, questionei-me. O que aconteceu então com meus filhos? Ensinei-os a comerem frutas, era proibitiva a "entrada" de refrigerantes em nossa casa. Só em festas muito importantes e veja lá... Nunca insisti para que "limpassem o prato".
No entanto, dois deles, "detestam" frutas e os três consomem refrigerantes como se água fosse. Todos têm a tendência para engordar e comer além da conta, portanto...

Como errei!
Só Freud explica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário