terça-feira, 9 de março de 2010

A minha Rosa


Carregada nas asas do destino, nasceu a menina com quem sonhara durante toda a vida. Com ela, os meus dias tornaram-se ainda mais coloridos e a felicidade que já reinava em meu lar, foi se apossando de tudo. O riso de minha garota soava como um coral regido pela alegria e, à medida em que os anos foram passando, mais tive a certeza de que era a estrela mais brilhante que poderia ter surgido para vivermos uma vida plena de afetos.

A partir dela, os meus sonhos se tornaram realidade. Casou-se com o príncipe encantado e vive a vida de conto de fadas que sonhei para ela. Foi mais além, presenteou-me com a neta mais linda e, para coroar os meus sonhos delirantes, agregou à menina os olhos da cor do céu que eu não herdara e invejava ter.

Por se fazer luz, a sua presença enche de brilho e de euforia todos os meus espaços, aqueles por onde passa e com quem convive.

Sempre me questiono: se há dia especial para homenagear as mulheres, as mães, as avós, os pais, porque não existe um dia dedicado às filhas? Por decreto, assinado com as mais coloridas tintas do meu coração, instituo, hoje, 9 de março, o DIA PARTICULAR DA FILHA: da minha DANIELLA, a melhor e a mais linda dentre todas as filhas que conheço.

À ela, roubando a autoria dos versos de Pixinguinha, alguns deles adaptando-os à relação mãe-filha, faço-os meus porque não encontrei palavras mais ternas para demonstrar todo o meu amor e dizer-lhe que é a rosa mais bonita que nasce e renasce todos os dias, deixando ainda mais feliz a minha vida.




Em Tempo:

Esse meu contador de visitantes é doido mesmo!

Depois que um visitante chamou-me a atenção sobre a contagem no ano passado, alertando-me de que o blog dele seguidamente apresentava um recuo na estatística e se o mesmo não acontecia com o meu, passei a registrar, numa agenda e na mesma hora, o número de visitantes.
Não deu outra.

Em maio de 2009, numa manhã, registrei 54.092 acessos.
No dia seguinte, apareceu 31256. Houve um recuo de apenas... 22836 visitantes. Se para alguém famoso, que dispõe de toda a visibilidade em outras mídias isso nada significa, para uma pobre mortal como eu que conta com a boa vontade de amigos para divulgarem este blog, é um verdadeiro desastre!

Várias vezes já ocorreu esse retrocesso. Hoje, dei-me conta de novo!

No dia 4 de março deste ano, escrevera com todos os números : 54063 às 10h40min.
No dia 5, no mesmo horário, verifiquei o número 51434. Igual a caranguejo e tartaruga. Só que, em vez de andar para a frente, só dá ré! Parei de olhar as estatísticas de visitas! Que ande e "desande" como quiser...

SNIF! SNIF! É o preço que se paga por ser uma anta em informática!

3 comentários:

  1. Boa noite:
    Sou mãe e avó como vc. Só que não era tão coruja assim. Depois de visitar seu blog, aceitei o convite e volto sempre. Estou aprendendo com vc a amar mais os meus filhos, o maridao, a neta e quando da visito amigos.
    Obrigada pelas liçoes de vida.
    Tentei não ficar anonima mas nao sei como abrir uma "conta" para revelar quem sou. Sou "anta em eletronica" tb.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, vovozinha querida:
    Gostei muito de me confessares que as minhas postagens estão tendo alguma utilidade para ti. Também aprendi que a família, o marido, os filhos, os netos e os amigos são valores perenes e que devem ser tratados com o maior respeito e que devemos demonstrar sempre o quanto os amamos. Posso te afirmar que, quanto maior for o "mar de afetividade" que lançarmos em volta e para eles, maior e mais cedo teremos tudo retribuído e multiplicado.
    Se eu soubesse, te ensiaria como tu deves fazer para te identificares neste espaço. Quando me encontrar com meu filho, vou pedir para ele me ensinar e farei uma postagem sobre isso, ok?
    Um abração cúmplice de uma mãe e uma avó apaixonada.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer que sou paulista e moro em Minas. Adora esse tu que vc usa.

    ResponderExcluir