quarta-feira, 24 de março de 2010

Brasília , uma dama elegante 1



PONTÃO DO LAGO SUL X BIER FASS


Viajamos a Brasília sem grandes expectativas. Ao lá chegarmos, fomos surpreendidos com beleza arquitetônica da cidade. À medida em que a fomos conhecendo, percebemos que ela nos abraçava, acolhia-nos com a educação e a gentileza de uma grande dama.

Nossa primeira visita à bela capital foi à noite, quando nos dirigimos ao Pontão do Lago Sul para jantarmos no restaurante Bier Fass.

Já na entrada, ficamos encantados com a beleza do local.

Entrada do Pontão do Lago Sul à noite

A mesma entrada do Pontão de dia

Para quem vive ou visita Brasília, o Pontão do Lago Sul é local obrigatório. Atrativos não faltam ao maior centro de lazer e entretenimento da capital federal: cenário de cartão-postal, gastronomia variada, programação cultural e esportiva, amplo estacionamento e inúmeros serviços, além do seu clima quase praiano, do pôr do sol mais belo da cidade e de uma iluminação belíssima à noite.

O Pontão é um centro completo de lazer cercado por muito verde e segurança que contribuíram para torná-lo um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília e integrá-lo ao cotidiano dos moradores da cidade. Além disso, transformou a nossa estada em Brasília em momentos de extrema felicidade. (Quanto a mim, posso afirmar que nunca fui tão feliz. Tudo colaborou para essa felicidade ilimitada: o convívio quase que permanente com meus grandes amores: a filha, o genro, a neta, o meu Cesar Augusto e a beleza única da capital brasileira).


Situado no Lago Sul, uma das regiões administrativas mais bonitas de Brasília, o Pontão recebe todos os meses, em média, cerca de 200 mil pessoas que frequentam seus restaurantes, bares, quiosques, parquinho para crianças, feiras, exposições, show, eventos esportivos, entre outros. Seu frequentador pode optar, ainda, por chegar ao Pontão de lancha, onde terá quatro opções de píer para facilitar o seu acesso. Das margens, pode se observar um verdadeiro espetáculo de manobras radicais de esportes náuticos no Lago Paranoá, praticados por amadores e profissionais - de wakeboard e de windsurfe e, à noite, o espetáculo de luzes das mansões e da ponte JK tornam a estada em Brasília ainda mais deslumbrante.


Orla do Pontão

O Pontão fornece uma das mais belas vistas do lago Paranoá.

Inaugurado em março de 2002, o Pontão do Lago Sul é parte do Projeto Orla e foi construído para desenvolver o turismo de entretenimento, negócios, cultural e gastronômico em Brasília. Situado numa área de 134 mil metros quadrados, com orla de 1,2 mil metros, oferece 1,5 mil vagas de estacionamento com total conforto e segurança.


Excelente opção de entretenimento em Brasília.
BIER FASS, nossa primeira noite em Brasília

Em nossa primeira saída noturna por Brasília, fomos a um restaurante muito bonito que foi aberto há sete anos como filial da Bier Fass. Hoje, tem cardápio e proposta próprios, embora mantenha nome semelhante ao da original. A varanda da filial no Pontão do Lago Sul, de onde dá para curtir o pôr do sol ou as luzes coloridas às margens do Lago Paranoá tomando um drinque, bebendo um refrigerante ou cerveja já é um atrativo e tanto.

Embalado por MPB ao vivo, o lugar cabe bem ao bate papo com os amigos depois do trabalho e a um jantar a dois ou cinco como o fizemos o meu genro, a minha filha, a minha netinha, o meu marido e eu.
Tem outras qualidades para atrair a clientela, a começar pelo chope Brahma. A carta de bebidas lista uísques, aperitivos, vinhos e coquetéis como a caipira de morango ou a uva com vinho do porto.

Da cozinha, saem receitas interressantes, como o ceviche misto (peixe, camarão, polvo e lula picadinhos e marinados em limão e pimenta e o eisbein (joelho de porco à pururuca, servido com batata cozida, couve-
flor e chucrute.
Cardápio sempre variando a cada semana.

Escolhemos como entrada Iscas de Filé ao molho de Catupiry, seguido de Frango grelhado ao molho de gengibre, nozes e pimenta rosa, acompanhado de Ravióli recheado com molho de figo, castanhas e nozes regado com molho branco. Um luxo!


Visão parcial do Bier Fass

Estamos nas margens do Pontão do Lago, tendo ao fundo a parte iluminada pelas luzes das mansões do Lago Paranoá.

Orla do Pontão

Visão a partir do setor das mansões

Anoitecer no Pontão

2 comentários:

  1. Nossa, minha mãezinha, que linda essa postagem, conta nosso primeiro dia da viagem maravilhosa que fizemos na capital do nosso país. Disse tudo, não espérávamos nada dela, e grande foi a surpresa quando fomos descobrindo dia a dia os espetáculos que ela nos apresentava.
    Aguardo cenas dos próximos capítulos....
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Amada!
    A capital ficou ainda mais bonita porque vocês estavam conosco. Acredito piamente em que a felicidade só existe onde o nosso coração está!
    Repetiremos a dose em Buenos Aires e Punta del Leste em breve, não? Depois, Europa! Oba!
    (Não há limites para os sonhos e ser feliz não é um sonho. É uma decisão!)Agora que descobri o outro lado da vida fora do trabalho, quero aproveitar o tempo quue ainda me resta.
    Amo vocês incondicionalmente.
    Aquele beijo tão especial.

    ResponderExcluir