domingo, 7 de março de 2010

Meu nome é mulher

Em nome de meu Amigo Anônimo, nesta semana tão especial, posto aqui o poema "Meu nome é mulher", dedicado a todas as mulheres que se orgulham de si e de tudo que realizam .

"Eu era a Eva criada para a felicidade do Adão.

Mais tarde fui Maria, dando à luz aquele que traria a salvação,
mas isso não bastaria para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia, a mulher de verdade
para a sociedade
não tinha a menor vaidade,
mas sonhava com igualdade.
Muito tempo depois decidi não dá mais!
Quero minha dignidade,tenho meus ideais!
Hoje não só esposa ou filha,

sou pai,mãe,arrimo de família,
sou caminhoneira, taxista, piloto avião,
faço operação,
operária em construção...
Ao mundo peço licença para atuar onde quiser,

meu sobrenome é COMPETÊNCIA
e meu nome é MULHER."


Autor desconhecido




2 comentários:

  1. Arlete,agradeço pela deferência.Mudastes a fotografia do blog,que te acompanha por muito tempo,podes dizer o motivo?Tenho um palpite,mas vou esperar tu revelares.Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigo:
    Foi mais um acidente de percurso. Como sou uma verdadeira anta no manuseio deste treco, tentando escanear aquela foto, retirei-a daquele espaço. Na hora de escaneá-la, deletei e não sei como recuperar. Como sempre me "atirei nas costas" do meu filho, só aprendi, e muito mal, a digitar textos. Essa é mais atual, apesar dos pesares. Além de que já não uso mais cabelos curtos, troquei de óculos mil vezes. Sou quase outra! O tempo não para , meu amigo!

    ResponderExcluir