quarta-feira, 10 de março de 2010

Aprender...

Hoje não amanheci muito inspirada, por isso vou reproduzir o poema abaixo, visto que é bonito e, com palavras bem escolhidas, dá "um banho" de sabedoria e arte de bem viver.

"Aprendi que se aprende errando.
Que crescer não significa fazer aniversário.
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros Amigos sempre ficam conosco até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela.
Que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada.
Que a natureza é a coisa mais bela da vida.
Que amar significa se dar por inteiro"

Autor desconhecido.


Os amores-perfeitos aí de cima foram colhidos das jardineiras das janelas de minha casa só para agradecer a visita de vocês.

3 comentários:

  1. Arlete,lindas flores,lindo poema,mas venho para enaltecer a beleza da tua filha,tens toda a razão,é muito linda,e como mae coruja que és,tenho que admitir que é parecida contigo.Falando em fotografias não terias outra para postar no blog,achei lindissima,mas gostariamos todos de ver um belo sorriso,com o astral lá em cima.Sem magoas...

    ResponderExcluir
  2. Desculpa-me, amigo!
    Interpretei mal aquelas palavras. Fico p. da vida quando alguém acha que estou braba, magoada ou que tenha, em relação ao outro, qualquer sentimento negativo ou de rejeição. E mágoas, ódios reprimidos, recalques acumulados não fazem parte desse meu jeito gostoso e feliz de levar a vida. Não vou dizer que sempre "navego em mar de rosas", mas, caso algo me cause algum problema, reajo, trabalho, sorrio, leio um bom livro, ouço uma boa música, faço uma bela postagem, teço um belo vestido,...
    "Sacudo a poeira, dou a volta por cima e UFA! estou pronta para outra (Torcendo que o golpe seja bem ameno! Otimista incorrigível?)
    Estou perdoada?

    ResponderExcluir
  3. Psiu! Um amigo maravilhoso como tu não pode ser "descativado!

    ResponderExcluir