terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Músicas inesquecíveis 1

Adoro ouvir músicas, sejam clássicas ou populares. Selecionei três vídeos contendo melodias e letras das quais gosto muito e que, para não ficar cansativo e vocês fugirem daqui, vou apresentá-las em dias sequenciais.

O que constato, relacionando-as com as músicas de hoje, é que, outrora, os compositores eram muito mais inspirados. Suas composições, além de românticas, evidenciam uma grande erudição. Ou os compositores da atualidade são forçados a criarem textos altamente comerciais, ou a sua cultura não é lá essas coisas...

Neste dia, ofereço "A Noite de Meu Bem".

Comprovem se eu não tenho razão.




Cantem junto!

A NOITE DO MEU BEM

Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E a primeira estrela que vier
Para enfeitar a noite do meu bem
Hoje eu quero paz de criança dormindo
E abandono de flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem
Quero a alegria de um barco voltando
Quero ternura de irmãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! eu quero o amor, o amor mais profundo
Eu quero toda beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! como este bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar
Toda pureza que eu quero lhe dar.

Amanhã, voltem aqui para verem e ouvirem "A Felicidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário