terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Primeiro Natal de Marianna 2





Marianna, a minha netinha de apenas cinco meses, parece demonstrar encantamento diante da árvore de Natal e do presépio, estilisado, é verdade, mas que evoca as figuras tradicionais: o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, os três Reis Magos.

Sou agnóstica, embora ainda preserve certos resquícios de religiosidade. Também! Fui educada em colégio de freiras, a magnífica Escola, hoje Colégio Medianeira, do qual tenho um orgulho e carinho muito grandes!

Aqui, Marianna, uma criança extremamente feliz, sorri com o corpo todo, especialmente, com seus olhinhos cor do céu.

O encantamento que tenho por Marianna é fruto do amor e da beleza que emana dos pais dela: a Daniella e o Cesar.

Lindas, as duas, não?

O que estará pensando Marianna? Que é muito amada provavelmente.
OPS! Não é uma perna peluda que vocês estão vendo! É o braço do vovô Césarsegurando-a para o close...

Nesta foto, Marianna, feliz, espera o Ano Novo.

Quando me tornei avó pela primeira vez era bem mais jovem. O nascimento do Andrei, um garotinho lindo, fez renascer em mim uma força e uma vontade enormes para partir em busca de alternativas de longevidade. Queria vê-lo crescer, participar de suas conquistas, viver...

Quando a Marianna nasceu, bem mais velha, aflorou outra vez o desejo de viver eternamente... Foi na hora em que a vi pela primeira vez que esse desejo tomou conta de mim. Coisas de doida varrida! O que seria do mundo se as avós vivessem para sempre? Não mais sobraria espaço para os netos...

Apesar de eu rememorar fatos pouco felizes a respeito de muitas avós , o que mais desequilibra o meu entusiasmo pelo ser humano é ouvir de mulheres inconsequentes isto: "Neto, para mim, é só o primeiro!".

Se elas soubesses a maldade terrível que estão cometendo contra os outros que sempre vêm, estão, do mesmo modo, retirando de si mesmas o direito de se eternizarem com a continuidade da vida através de novos herdeiros.

Plagiando Cristo: "Pai, perdoai"-as (essas avós desnaturadas), pois elas não sabem o mal que estão causando e todo o bem que estão perdendo!

Com Marianna e outros netinhos que virão, (tenho mais dois filhos!), a deguinhas, ou seja, eu viverei enquanto eles, os herdeirinhos, ainda se lembrarem de mim. Isso quer dizer ETERNIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário