quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Frases para refletir



Será que todos os blogueiros são como eu, que se entusiasma ao ler comentários feitos sob as postagens que aparecem em seus bolgs?

Numa noite em que as horas passavam letárgicas, tive a tolerância necessária para acompanhar as "voadas" de meu marido no controle remoto da TV e, numa parada mais longa em um dos canais, assisti à Luciana Gimenez anunciar, feliz, que seu blog fora visitado por 30000 pessoas.

Meu coração deu os tradicionais pulinhos de alegria: o meu "Palavras ao Vento" já havia ultrapassado 44000 visitas. Não é um bom motivo para comemorar? Ela, linda de "morrer", rica, famosa e com o mais poderoso canal de comunicação, a TV, estava feliz por seus trintinhas, como não poderia eu estar radiante com meus pouco mais de quarentinha?

Viram? Para ser feliz, não preciso de muita coisa! Claro que uma boa grana no banco, duplicando e se fazendo midas não seria nada mau , pois saúde aos borbotões já tenho, amor para dar e vender, também! E quando isso tudo vem recheado de belas palavras de meus visitantes, então posso cantar "a vida é bonita, é bonita, é bonita"!

Adorei o que um visitante anônimo (ou seria anônima) enviou-me abaixo da postagem de ontem:

"Tenha tempo para:
LER - é esta a base da sabedoria.
REZAR - é este o segredo da vida.
PENSAR - é esta a fonte do poder.
SONHAR - é este o meio de ligar a uma estrela o carro em que viaja a terra.
SER AMIGO - é este o caminho da felicidade.
DIVERTIR-SE - é o segredo da juventude perpétua.
TRABALHAR - é este o preço do êxito.
AMAR E SER AMADO - é este o previlégio dos deuses.
SER ÚTIL AOS OUTROS - esta vida é demasiado curta para que sejamos egoístas."

Mais do que incentivo, essas palavras induzem a uma bela reflexão, embora os três preceitos que me impulsionem a viver mais e melhor sejam:

1. Não espero nada de ninguém. O que vem é sempre LUCRO!

2.Não faço para os outros o que não desejo para mim.

3. Não dou palpites porque odeio recebê-los. Quando preciso de conselhos, consulto os ditames de minha consciência.

Para esse anônimo tão sensível, dedico Bolero de Ravel com Maurice Bejart e um belo bailado.

Obs.: O Bolero de Ravel e Adágio, dentre outras, são as músicas que selecionei para o meu funeral. (Coitado do meu filho Rodrigo, que além de ter de enterrar-me, antes, terá que carregar o som... Ahahahahah!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário