terça-feira, 17 de março de 2009

Sou lida, OBA!


Em Erros Recorrentes, havia feito um comentário sobre os meus visitantes, questionando-os sobre o seu perfil e o porquê de não se identificarem ou o de me enviarem o que pensavam por e-mail.

Não é que surtiu um belo efeito? Realmente, os meus amigos e amigas visitantes ou constrangem-se em ver o que escrevem contendo algum erro ou não sabem como postar a sua mensagem.

Foi o caso de Katia Gieseler, cujo comentário enviado por e-mail, mais uma vez tocou fundo em meu coraçãozinho emotivo. Escreveu bonito a garotinha, alegou a sua dificuldade em mexer com essa máquina magnífica e, às vezes, cruel, que é o computador. O que justifica ter elogiando o meu blog pelo correio eletrônico.

Lisonjeada fiquei com as palavras escritas por ela. Mais encantada ainda fiquei por ter se identificado como ex-aluna. De novo o meu órgão cardíaco fez uma dança festiva, ruidosa, frenética, plena de alegria. Seria pouco?

Imaginem! Alunos e alunas, hoje pessoas muito bem sucedidas, famosas em suas profissões como é o caso de Katia, lembrarem-se de que fui sua professora! Eis o grande motivo de eu continuar na missão de educar. Se ela se identificou como ter sido aluna, significa que se recordava de mim ou que, de alguma forma, fui importante em sua vida.

Podes ter a convicção, Katia querida, de que me recordo, com nitidez, de tua presença e de tua atuação em sala de aula por três motivos relevantes.

Primeiro, por seres filha do grande ARNO GIESELER, escultor famoso, figura ímpar na sociedade cultural santiaguense, o que impôs enorme responsabilidade no preparo de minhas aulas com a finalidade de marcar o meu espaço junto a ti.


Segundo, por seres uma garotinha muito linda e interessada, cujos olhos de beleza verdejante (ou seria azulante?) davam-me inveja por não ter eu também o esplendor deles (a inveja procedia de meus pobres e tristes olhos castanhos...).

Terceiro: jovenzinha que eras, demonstravas inusitado interesse pelo que eu ministrava, evidenciando-os através de notas ótimas e textos bem escritos e criativos. (O teu e-mail transportou-me para um passado repleto de belíssimas recordações e o quão importante foste em minha vida de professora).

Ficarei esperando sempre as tuas visitas e os teus comentários, que, se seguires a orientação sobre como postá-los, não terás nenhuma dificuldade. Em tua homenagem, darei explicações de como se deve proceder para comentar sobre o meu trabalho virtual.

Passos para se publicar um comentário neste blog:


Primeiro: Cliquem em Comentários que aparece sob as postagens.
Abrirá um campo em branco, encimado por Postar comentário.

Segundo: Escrevam, nesse campo, o que desejarem (críticas, sugestões, elogios, pedidos de informações,...).

Terceiro: No lugar onde diz comentar como: clicar no vezinho (que significa EXPANDIR). Vai aparecer "Selecionar perfil..." Se quiserem se identificar, cliquem em Nome/URL (que é o endereço eletrônico dos usuários, ou seja, de vocês)). Ex. www.arletegudolle@gmail.com

Aparecerá um novo campo com EDITAR PERFIL, onde devem colocar o endereço eletrônico (o URL). Feito isso, cliquem no CONTINUAR (PSIU! tudo aparece com letras minúsculas....)

Quarto: Completado esse espaço, retornem ao comentário, onde aparece "Postar comentário", cliquem ali e o seu recadinho será publicado neste blog.

Façam isso e estarão colaborando para que eu continue a ser feliz...

P.S.: As orquídeas acima, simbolizam a minha alegria pelos comentários recebidos.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Arlete! Sinto-me, indiretamente, lisonjeada com a tua postagem de hoje, pois a homenageada, além de irmã, atendeu ao meu chamamento para visitarem teu Blog. Bingo!! Continuo fazendo a divulgação do mesmo através da minha página no Orkut. Com certeza, os visitantes vão continuar se manifestando. Um abraço, Marli

    ResponderExcluir
  3. Marli querida:
    Além de continuares como "os meus atentos dedos virtuais", guardiã fiel deste blog para que eu não persista com os imperdoáveis deslizes gráficos, ainda ajuda-me e COMO, a divulgá-lo.
    Obrigada, amiga adorável.
    Um beijão.
    Arlete

    ResponderExcluir
  4. Olá Prof. Arlete. È a primeira vez que estou tentando postar um comentário. Um abraço na senhora. Fiquei muito lisongeada com seu comentário. Obrigada. Katia

    ResponderExcluir
  5. ARLETE!
    O COMENTARIO ANTERIOR FOI FEITO PELO JR.
    AGORA EU ESTOU APRENDENDO.REINTERO AS PALAVRAS DELE. ATÉ PENSO QUE EXAGEROU UM MONTE NOS ELOGIOS A MIM.MAS MESMO ASSIM OBRIGADO.
    BEIJOS KATIA

    ResponderExcluir
  6. Kátia:
    Reviver as grandes emoções ajudam-me a continuar nessa difícil tarefa de educadora e tu fazes parte desse meu gosto por educar.
    Um abração.
    Arlete

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Ilma. Prfª Arlete,
    Meu nome é Ademir e infelizmente não tive a felicidade de ser seu aluno à época em que morei em Santiago. Por intermédio do blog tomei conhecimento do comentário da Kátia (quem há de se esquecer daqueles olhos verdes e daquelas sardas cheias de alegria)-, pois fomos colegas em outra turma, entre 1972 e 1975, quando mudei para o Distrito Federal, onde moro até hoje, na cidade satélite do Núcleo Bandeirante. Parabéns pelo blog. Atualmente, já avô, tenho visitado algumas páginas relativas a Santiago de onde guardo belíssimas recordações da juvenilidade. Meu nome completo é Ademir Damasceno Simões (52) ademirsimoes@hotmail.com

    ResponderExcluir