sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O INQUIETANTE PERFUME DE CRAVOS e a CRÍTICA


 



QUERIDOS E QUERIDAS:

 Meu coração se encheu de muita felicidade ao ler o que a minha adorável amiga ROSA MARIA PAULI escreveu sobre o meu livro. Emocionada e agradecida, só posso escrever: é de pessoas assim, generosas, inteligentes e sensíveis, que o meu livro está ganhando poderosas asas, alçando voos muito mais altos do que eu esperava.

E acrescento: elogiar é um ato de generosidade e carinho praticado por bem poucos e eu me rejubilo por ter ROSA MARIA no meu seleto rol de afetos.

Leiam, abaixo, o que escreveu ROSA:

 "Minha tarde que ontem parecia ser sem graça tornou-se imensamente gostosa com aqueles momentos que gostaríamos de congelar. Tal foi minha emoção ao ler o livro da minha querida amiga e colega Arlete Gudolle Lopes. Sou uma leitora contumaz. Adoro ler. Esta obra "O inquietante perfume dos cravos" que já se mostra bonita e agradável na sua apresentação física assim o é no conteúdo. E muito mais. Leitura atraente, contos instigantes, tramas cativantes e redação elegante dão ao conteúdo um caráter universal. Que presente maravilhoso a Arlete nos dá. Seu livro justifica o gosto que temos pela leitura. É prazeroso ler textos construídos com uma sofisticação literária tão esmerada. Vocabulário requintado, uso de próclises, mesóclises, ênclises, figuras de linguagem, proporcionam um inebriante exercício mental. Parabéns amiga Arlete, seu primeiro filho literário é ótimo e já o coloco na estante dos livros que engalanam nossa alma."



Um comentário:

  1. Enviei, por SEDEX, o teu livro, amigo muito querido. Assim que chegar, avisa-me.

    ResponderExcluir