sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O inquietante perfume de cravos X SANTIAGO

 


 
Queridos e queridas, bom dia!
Existe algo mais sensacional do que receber elogios e a pessoa que os profere estar tomada por intensa emoção? Ao receber, em minha casa, a visita de muitas pessoas para adquirirem o meu livro, as conversas afloram e relatos de vida, de doação, de sofrimentos, de alegrias, de crescimento profissional dos filhos são temáticas recorrentes durante as conversas. Sensações e sentimentos se misturam e o diálogo se faz bonito entre elas e eu. O mais emocionante é que muitas delas têm voltado para comprar mais livros para si ou para os presentearem aos seus afetos. Gestos de tanta generosidade e encantamento em torno de “O inquietante perfume de cravos” também me comove, me motiva e me encanta. Os santiaguenses vêm superando as minhas expectativas sobre a aceitação desse meu primeiro livro.
É notório, entre nós, os gaúchos, a surrada e pessimista cantilena de que “santo de casa não faz milagres”!  Ao que rebato dizendo que, por não ser santa, embora de casa, santiaguense, portanto, o povo de minha terra, a TERRA dos POETAS, está fazendo justiça ao denominativo.  Por onde ando vendendo o livro, a acolhida é carinhosa e a comunicação de que já ouviram alguém fazendo rasgados elogios sobre os meus contos enche-me de orgulho e de alegria de ter nascido nesta linda e hospitaleira cidade, receber tanto carinho e ser prestigiada pelos meus conterrâneos.
Isso não será um grande motivo para eu já estar FESTEJANDO o SUCESSO de meu primeiro livro?

2 comentários:

  1. Arlete, depositado nesta data a importância de R$ 40,00.

    ResponderExcluir
  2. AMIGO MUITO QUERIDO! Só agora, dia 23 de agosto, As 12h59min é que li este teu comentário.
    Amanhã mesmo, estarei te enviando o livro. Desculpa-me, por favor!

    ResponderExcluir