segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Lançamento de O inquietante perfume de cravos = NOITE DE GALA























 




























 















 





 



 


 







 Na noite do dia 3, abriram-se as comportas das nuvens para lançar todas as águas sobre a minha cidade e sobre o local onde eu lançaria o meu primeiro livro: O inquietante perfume de cravos. Uma tris

teza sem dor, mas com resquícios de intensa mágoa e medo foi se apossando de mim. Tudo indicava que a festa, tão ansiosamente esperada, estava caminhando para o fracasso, mas não! Quando cheguei, lá já se encontravam pessoas de renomada importância no meio cultural santiaguense, como o grande e inigualável poeta ORACY DORNELLES, os adoráveis amigos e mestres EMÍDIO e DIRCE BRUM, o mais querido dos meus médicos, o Dr. ARLINDO LUIZ DISCONZI, o maravilhoso ex-aluno e vizinho JOSÉ ADÃO MATOS, molhados pela chuva intermitente. Meu coração chorou de tanta felicidade ao vê-los ali, tão próximos, vibrando pelo lançamento de meu primeiro livro.

Aos poucos, os meus convidados foram chegando, deixando, atrás de si, as lágrimas dos céus que jorraram sobre eles. Vendo-os sorrindo sem se importarem com as roupas molhadas, pude aquilatar o verdadeiro VALOR DA AMIZADE. Nem o mais violento dos temporais os reteve em casa e, arriscando-se a contraírem um temível resfriado, foram chegando outras pessoas queridas. Uma a uma, como um testemunho de sua amizade e que receberão sempre o meu carinho e a minha gratidão. Demonstraram que nem o mais violento de todos os temporais as impediria de festejarem comigo a realização de um sonho.

Sem atrasos, a professora ENADIR OBREGON VIELMO, diretora do Centro Cultural “Aureliano de Figueiredo Pinto”, ordenou a abertura do cerimonial de lançamento. O protocolo, conduzido pela professora Arlete Tusi Cossentino, teve início. O discurso inflamado da prof. ENADIR deu-me a certeza de que o meu primeiro filho literário estava nascendo. Depois, a apresentação do livro feita por minha filha DANIELLA foi um momento emocionante. Mais emoção ainda foi sentida com o discurso do dr. VALDIR DO AMARAL PINTO, a sinopse de três contos manifestada através do depoimento emocionadíssimo do prof. JÚLIO RAFAEL FORTES da SILVA e a leitura carregada de emoção também da profa. ERILAINE PEREZ.
 
O cerimonial de abertura teve fecho de ouro com o discurso da Vereadora IARA CASTIEL, cujas palavras, carregadas de indisfarçável emoção, eloquência e beleza, tornaram ainda mais brilhante aquela noite de tanta festa.

Seguiu-se o coquetel de iguarias variadas, bonitas e saborosas confeccionadas pelo magnífico Buffet de Maria Cândida da Silva.
 
As flores recebidas, os abraços, as palavras de carinho e a presença de tantos amigos, que aqui nominarei amanhã, serviram como testemunho de que valeu a pena eu ter escrito O inquietante perfume de cravos, mesmo que a chuva violenta tenha tentado retirar o brilho de uma noite tão linda.


7 comentários:

  1. PARABÉNS ARLETE, PENA QUE NAO DEU PRA IR NO LANÇAMENTO. MUITO LINDA AS FOTOS...

    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Raquel querida! Tu terias gostado do lançamento. Foi uma festa muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Arlete, parabéns e sucesso.Pelas fotos o lançamento do teu livro foi um sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Apesar da violenta chuva que derramou "toneladas" de água na hora, amigo muito querido,as pessoas que me são muito queridas, lá compareceram. (Adoraria que adquirisses um livro meu. Mandei-te um e-mail com as informações necessárias. Espero não ter te ofendido).
    Um abração

    ResponderExcluir
  5. Arlete,é só mandares o banco,agência e conta que estarei depositando.Enderêço Av da Igreja - 900 - Tramandaí -RS 95590-000

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, amigo!
    Mandei por e-mail os dados bancários porque este espaço é muito aberto e certas informações aqui não podem ser expostas.
    OJá empacotei o livro para te enviar com dedicatória e autógrafo.
    Agradeço-te o prestígio e vou amar, depois que o leres, tu me dizeres o que pensa dele.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi, meu ANJO NÚMERO DOIS,
    Estou esperando a tua confirmação da hora e do dia em fizeste o depósito para te enviar o livro. Essa informação pode ser por aqui.

    Um abração

    ResponderExcluir