sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Este não é um momento qualquer...


 

 

ESTE não é um momento qualquer, é o momento de virada de ano, de novos começos. Pode representar uma nova era para aqueles que cruzarem a fronteira da mudança.

Faça deste o momento da sua virada. Reveja seus hábitos, revise sua rotina, verifique seus processos e quebre os paradigmas. Acredite na esperança, deixe de lado os “não é possível”, “não vai dar certo”, “nem adianta tentar”. Substitua o desânimo pelo trabalho, o mau humor pela alegria, o desencanto pela fé.

Liberte-se das armadilhas do passado e veja que atrás dessa muralha de limitações existe um horizonte de
oportunidades. Este é o último trem para um compromisso com os próprios propósitos, não deixe de embarcar. Pergunte-se sobre seus objetivos de vida e faça um plano detalhado para alcançá-los.

Não espere nem mais um dia, nem mesmo uma hora. Inicie imediatamente a mudança que há tanto vem adiando. Pratique uma atividade física, mude seu hábito alimentar, aprenda um idioma, exercite alguma nova habilidade, escreva uma carta, visite um amigo, aliás, faça um novo amigo. Aproveite este momento e crie uma nova vida para você.

Não espere ninguém lhe dizer que você pode, use seu poder. Faça diferente para fazer a diferença. Não tolere nenhuma pendência, arrume suas gavetas, termine de ler “aquele” livro, pague suas dívidas, ou renegocie, ou planeje como vai quitá-las. Não tolere nenhuma insatisfação, mude seu domingo, faça um programa diferente, lute por uma promoção, mereça um aumento de
salário, organize uma viagem, nem que seja em sua própria cidade.

Você não precisa mudar tudo em sua vida, basta mudar o que é realmente importante, fazer o que precisa ser feito, viver o que de fato você quer viver.

Este pode ser um momento como outro qualquer, mais um momento onde você vai repetir dia a dia a rotina dos últimos anos, ou pode ser um momento especial, onde você vai criar um cotidiano rico de experiências, feliz, repleto de amizades, cheio de amor.

Coloque prazer e alegria em seu trabalho, sinta-se bem com sua família, tenha saudade de seus amigos, fique emocionado nos reencontros, perceba que está vivo.

Você recebeu mais uma chance, um momento a mais para compor e viver a vida que você tanto deseja. Não desperdice essa oportunidade!

ESTE não é um momento qualquer, é um momento de decisões, que vão determinar o seu futuro.

 
Autoria:
Dulce Magalhães
 



2 comentários: