sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Copos de leite


Atenção gordinhos e gordinhas!

Este blog não tem o intuito apenas de fazê-los rir ou chorar, volta-se também a informar sobre os mais variados assuntos. O de hoje mostra a importância para se perder peso em dietas através do  consumo de leite e derivados. 


Por não ter encontrado uma foto à altura do benefício que esse líquido agrega aos consumidores, resolvi fazer uma analogia com a flor de mesmo nome e, também,  por  ser mais uma dentre as  minhas preferênciais florais.

Gosto tanto dessas exóticas e belas flores que passei, durante muitos anos de minha vida, apesar de não ser adepta de flores artificiais, procurando  aquelas que pudessem substituir as verdadeiras. Finalmente as encontrei para adornarem o meu banheiro. Lindas, imitação perfeita das originais, enganaram os usuários daquele reservado espaço, por muito tempo.

Numa tarde ensolarada destas, resolvi lavá-las. Expus o lindo buquê ao sol. Para minha tristeza e como prêmio para o meu descuido, o cão de meu marido, o Sheik II ( o I, infelizmente morreu há pouco), estraçalhou as flores todas. Acredito que achou serem verdadeiras também.


Mas vamos ao que interessa e ao assunto que motivou esta postagem:

Leite ajuda a perder peso. Com esse título, “um estudo israelense conclui que consumidores de leite tendem a perder mais peso do que os que não consomem o produto e seus derivados. A pesquisa foi realizada pele universidade de Bem-Gurion.

Os pesquisadores analisaram 322 homens e mulheres entre 40 e 60 anos com sobrepeso. Eles descobriram que, independentemente das dietas que fazem, as pessoas com mais consumo diário de cálcio – equivalente a 340g de leite ou de produtos lácteos – perderam quase seis quilos no final de dois anos.

Aqueles que seguiram a menor dieta de cálcio – cerca de meio copo de leite por dia – perderam apenas três quilos.”


Fiquei  pensando se não será bem melhor caso, junto com a medida indicada pelos cientistas no consumo de cálcio via leite e derivados, os gosduchinhos  "fechassem" a boca, pelo menos à noite. Esperar dois anos para perder seis quilos, não será tempo demais?

Se não gostaram da pesquisa, que retirei do caderno Vida e Saúde, um dos encartes de Zero Hora, deste sábado, apreciem os copos de leite, flores, que busquei para homenagear vocês neste domingo. E, se ainda acharam uma porcaria, assistam ao vídeo logo abaixo  desta postagem.












6 comentários:

  1. Bom dia, amiga. Estou em forma, mas a minha mulher gostou do conselho de beber mais leite e lhe manda um recado: não vai beber só um copo por dia, vai tomar um litro ou mais para voltar a forma em meses. Agradece a postagem.
    Abrçs.
    João Lucas

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer, achamos muito lindos os copos de leite.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, luz do meu dia!

    Que estes lindos copos de leite se constituam em quilos de felicidade para ti e família e, que todos entrem em regime contra a obesidade de tristeza, palavras e atitudes negativas. Viva o alto astral com este sol maravilhoso para iluminar nossos dias.
    Também gosto de copos de leite, principalmente aqueles da foto com flores minúsculas azuis.
    Minha flor predileta é o girassol porque acredito que a minha vida girará sempre à procura da luz, por isso os dias ensolarados me enchem de alegria e entusiasmo, acho que é isso que não me deixa desistir de meus propósitos e sonhos.
    Mil bjus a toda iluminada família Gudolle Lopes e Grizza.
    Adejane

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, irmãzinha muito querida!
    Vou fazer uma postagem em tua homenagem usando girassóis. Também eu, embora uma pessoa feliz, fico ainda melhor quando o sol toma conta do dia.
    Belo texto o que escreveste no comentário aí de cima! Tuas palavras iluminaram, ainda mais, esta linda e ensolarada manhã.
    Um beijão e bom feriado.

    ResponderExcluir
  5. Estou aui me preocupando com as folhas de copos de leite, entro na internet e deparo com esse maravilhosa postagem, não só tirei proveito para a minha pintura como fiquei maravilhada com tamanha delicadeza dessas flores. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir