segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Abram alas para 2013



As portas de mais um ano se fecham para dar entrada a 2013. Que surja, pois, de um jeito novo, mais generoso, menos conivente com a corrupção, a violência, a criminalidade e o descaso com a educação. Que as luzes da esperança, da paz, da fartura e da boa vontade imprimam de novas proposições as mentes dos governantes e que os governados se desacomodem da indiferença, da falta de perspectivas, da inércia e da aceitação das atitudes deprimentes dos que detêm o poder de mudar.

Que, em 2013, não aconteça como em anos anteriores e as palavras proferidas em inflamados discursos, durante as campanhas políticas, não passem de reles promessas eleitoreiras que se esfacelam ou são esquecidas no decorrer da vigência de novos mandatos. Que governadores e prefeitos priorizem a educação de qualidade, encimada por salários condizentes à importância do desempenho dos professores como os mais autênticos agentes de mudanças, elegendo o ato de ensinar como a premissa verdadeira, necessária e urgente, capaz de alavancar o progresso individual, das cidades, dos estados e do Brasil.

Que os legisladores se deem conta da premência de se criarem leis mais severas, mais abrangentes e muito mais eficazes, dotadas de força persuasiva capaz de reprimir a criminalidade que se alastra em todas as regiões do país. Que homens e mulheres responsabilizem-se pela criação dos filhos, impondo-lhes limites a fim de que as cadeias não os acolham, sabedores de que lá, sim, existem os melhores professores da bandidagem. Que aqueles locais horrendos sejam vistos pela sociedade com olhos mais aguçados e pressione a quem de direito para que, no lugar deles, sejam construídas casas de correição mais humanizadas, que sirvam, realmente, para ressocializar os apenados.

 Que ruas e estradas brasileiras não sirvam mais como túmulos de motoristas que fazem das vias públicas verdadeiras armas letais, prestes a ferir, mutilar e matar. Que a Lei Seca seja imposta com todo o rigor e que o slogan “se beber não dirija” infiltre-se no cérebro das pessoas com a mesma intensidade das bebidas alcoólicas. Que, nos hospitais, os enfermos sejam atendidos a tempo de lhes ser restaurada a saúde e que haja leitos suficientes para acolher a quem deles necessitar. Que as verbas públicas destinadas às obras sejam administradas com competência e honestidade e fiscalizadas por pessoas probas para que não se desvirtuem do seu real destino.

 Que vereadores, prefeitos, secretários, deputados, ministros e senadores se conscientizem da necessidade de agir com lisura e dedicação para que surja uma Nação mais ética, mais justa e muito mais feliz. Que tudo não passe de sonho para que se abram alas para 2013. Se todos os brasileiros que amam o Brasil nada fizerem para forçar políticos a gerirem mudanças no modo de atuar, merecem continuar vivendo num país deitado eternamente em berço esplêndido. 

FELIZ  2013 para todos vocês, meus queridos e queridas visitantes!



 


6 comentários:

  1. Arlete,parabéns pelo artigo e Feliz 2013 junto aos teus familiares.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amigo muito querido!

    Que 2013 seja um ano excelente para ti e tua família!

    (Viste que esse artigo foi publicado hoje, 2 de janeiro, em ZH?)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Arlete pelo texto publicado na Zero-Hora.Você conseguiu imprimir todos os nossos desejos para 2013.Que algumas coisas comecem a mudar é nossa esperança.Feliz 2013 para você e sua família.Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por teres gostado. Um EXCELENTE 2013 para ti também.

    Um abração

    ResponderExcluir
  5. Arlete querida...sou literalmente tua fã...AMO receber teus e-mails e sinceramente neste artigo, você conseguiu expressar todos nossos anseios, desejos, necessidades...muita gente precisaria ter acesso para ver a responsabilidade de suas ações e tomada de decisoões principalmente quando pública...PARABÉNS...A sociedade certamente agradece sua presença...FELIZ 2013...beijão...

    ResponderExcluir
  6. Patricia querida!

    Que maravilha ler um comentário como o teu. É um enorme incentivo para eu continuar escrevendo. Obrigada por teu carinho.

    Que 2013 seja um ano EXCELENTE para ti e os teus afetos.

    Um abraço muito carinhoso.

    ResponderExcluir