segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Felipão no Inter?


Olá, visitantes gremistas!

O que vocês acham do Luiz Felipe Scolari como treinador do Inter?

Quanto a mim, vou me sentir como o Lupicínio Rodrigues quando se viu traído e a Joanna reproduz esse meu sentimento na canção abaixo...




AH! Otimista inveterada, creio que o Felipão não vai fazer isso com a gente!

Verdade ou mentira?


Dizem as más-línguas que D. João VI tomou apenas dois banhos durante toda a vida: um ao nascer e o outro para combater uma sarna danada às vésperas nupciais.

Sabedoria


Havia, em uma aldeia indígena, um jovem índio que sempre causava problemas. Era irriquieto, explosivo, sempre metido em brigas e confusões.

Como aquela era uma aldeia pacífica e os conflitos eram resolvidos por uma espécie de assembleia entre os mais velhos. Então, foi decidido que o rapaz deveria ter uma conversa séria com o velho e sábio conselheiro da tribo. Assim decidido, o rapaz foi chamado diante do ancião. O mesmo convidou o rapaz a sentar-se diante dele e passou a fitá-lo calmamente. Depois de alguns minutos, disse:

- Você está causando muitos problemas à nossa tribo e trazendo-nos muitas preocupações. O que tem para falar em sua defesa?

O jovem, impaciente, respondeu:

- Eu sou o que sou! Não consigo mudar!

O velho índio ficou calado por mais alguns minutos e disse:

- Apesar da minha idade, também tenho conflitos internos. Dentro de mim existem dois cachorros: um deles é cruel e mau, o outro é passivo e muito bom. E os dois estão sempre brigando...

O jovem índio, intrigado com o que tinha escutado, perguntou:

- E qual dos dois cachorros, diante de uma disputa, ganharia a briga?

O sábio índio parou, olhou bondosamente para aquele jovem à sua frente, e respondeu:

- Aquele que eu alimento!

Aqui está um frio cinzento, mas os meus amores perfeitos, nas janelas, continuam felizes, sorrindo para a vida e dando inveja para as outras flores que se recolhem emurchecidas pelo frio.

domingo, 30 de maio de 2010

Músicas eternas


Duas de minhas canções favoritas estão aí embaixo, na voz do inesquecível Nat King Cole e da saudosíssima Elis Regina, um ícone da música universal.

Junto com elas, ofereço-lhes as lindas rosas que enfeitam esta postagem.

Um excelente domingo!






sábado, 29 de maio de 2010

Pablo Neruda e seus versos de amor

Adoro os poemas de Pablo Neruda, na voz deste ator que, infelizmente, não descobri quem é, ficam ainda mais belos.

Se quiserem ouvi-los e acompanhar a letra dos versos em espanhol, optem pelo terceiro vídeo. Um show!







Para refletir

"...Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.

Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade..."

Neruda

Assisti a um recital em que os atores declamavam os poemas de Neruda, primeiro em espanhol e depois em português. Em espanhol, os versos ficavam belíssimos, incomparáveis e a voz de homens recitando na língua de Cervantes, dava de dez a zero nos outros.

Em tempo:
Quem sabe o nome do declamador? Informe-me.

Quem são as cantoras brasileiras?

Vejam este vídeo, provavelmente, ficarão encantados com as intérpretes da linda canção "Manhã de Carnaval".

Fiquei emocionada ao ouvir essa música, cantada em português, tendo como apresentador André Rieu e, ainda por cima, apresentando-as em alemão.

Alguém sabe me dizer que cantoras magníficas são essas?




Ontem, dia 28, a Marianna começou a caminhar de lado, sozinha, segurando-se na parede de um longo corredor de seu apartamento. Minha filha filmou, enviou-me e a chorona aqui, emocionada, verte lágrimas de emoção e saudades até agora. O consolo é que vou ficar um tempão com ela só para mim, quando seus pais forem para o Canadá. A isso se chama... a doce espera da FELICIDADE!

Psiu, Amigo! Marianna está saindo guerreira e feliz como a vovó e a mamãezinha dela...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sobre a Vírgula

Se as pessoas soubessem os estragos que uma VÍRGULA mal colocada causa a um texto, tenho certeza de que dedicariam um bom tempo para estudar as regras de uso dela.Leiam o texto abaixo e comprovem isso.

Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI

(Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

Hoje, apesar de um solzinho tímido ter aparecido, os amores perfeitos da jardineiras de minhas janelas, parecem sorrir, alegremente, para mim.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

As 5 lições para a vida

Recebi este lindo texto do meu Anjo Número Um. Leiam-no e me digam se não é lindo.

Primeira Lição:

Durante meu segundo mês na escola de enfermagem, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última que era: Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?"

Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela? Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota.
“ É claro!” , respondeu o professor. “Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples "alô".”
Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy.

Segunda:

Na chuva, numa noite, estava uma senhora negra, americana, do lado de uma estrada no estado do Alabama enfrentando um tremendo temporal. O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona. Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam. Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajudá-la. O rapaz a colocou em um lugar protegido, procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela. Ela parecia estar realmente com muita pressa mas conseguiu anotar o endereço dele e agradecê-lo.

Sete dias se passaram quando bateram à porta da casa do rapaz. Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia: Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Aí, você apareceu. Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por ter me ajudado! Sinceramente, Mrs. Nat King

Terceira:

Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou-se a uma mesa. Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele. Quanto custa um Sundae? -ele perguntou. - “50 centavos” - respondeu a garçonete. O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las. - Bem, quanto custa o sorvete simples? -perguntou o garoto. A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete perdendo a paciência... - 35 centavos- respondeu ela, de maneira brusca. O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: - Eu vou querer, então, o sorvete simples. A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu. O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu. Quando a garçonete voltou, começou a chorar à medida que ia limpando a mesa, pois ali, do lado do prato, havia 15 centavos em moedas... – ou seja, o menino não pediu o Sundae porque queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.

Quarta:

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas, nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição.


Quinta:

Há muitos anos atrás, quando eu trabalhava como voluntário em um hospital, eu vim a conhecer uma menininha chamada Liz, que sofria de uma terrível e rara doença. A única chance de recuperação para ela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho dela de apenas 5 anos que, milagrosamente, tinha sobrevivido à mesma doença e parecia ter, então, desenvolvido anticorpos necessários para combatê-la. O médico explicou toda a situação para o menino e perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã. Eu vi ele hesitar um pouco, mas, depois de uma profunda respiração ele disse: -Tá certo, eu topo... Se é para salvá-la... À medida que a transfusão foi progredindo, ele estava deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como nós também, ao ver as bochechas dela voltarem a ter cor. De repente, o sorriso dele desapareceu e o garotinho empalideceu... Olhou para o médico e perguntou com a voz trêmula: - Eu vou começar a morrer logo? Por ser tão pequeno e novo, o menino tinha interpretado mal as palavras do médico, e pensou que teria que dar todo o sangue dele para salvar a irmã!


Lição para toda a Vida:

Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse se machucado e dance como você dançaria se ninguém estivesse olhando.

Estar a par ou Estar ao par?


Depende o que se quer informar...

Se o usuário quiser dizer SEM ÁGIO no CÂMBIO ou PELO VALOR NOMINAL, deve empregar ESTAR AO PAR.

Veja-se exemplo:
As ações da Petrobrás não estão sendo vendidas ao par.

Agora, se a pessoa vai comunicar que ESTÁ CIENTE, deve usar ESTAR A PAR.

Não estavam a par deste assunto.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!"



quarta-feira, 26 de maio de 2010

Comercial mais caro do mundo

Este é o comercial mais caro do mundo. Por que será? Confiram.




Felicidade é olhar as jardineiras das minhas janelas e vê-las floridas com amores perfeitos. Lindas, lindas!

Os primeiros passinhos de Marianna


O que seria de minha vida sem a internet? A distância que me separa de meus filhos e de minha netinha encolhe como num passe de mágica, através de dois toques no mouse amigo. Magia que se alastra ainda mais e estreita os espaços através de um clique de uma aperfeiçoada máquina fotográfica. Graças a esses recursos eletrônicos é que posso viver e postar aqui momentos de grande significado e emoção como o registro dos primeiros passos da Marianna, a menininha por quem o meu coração bate feliz e se revigora, vislumbrando a perenidade.

As fotos abaixo são o registro do que mencionei anteriormente.


Aqui, a descoberta para o uso correto das perninhas e a imagem da felicidade

Estará surpresa com a descoberta?

Para que servirá este enfeite?, deve estar pensando a Marianna.

O desequilíbrio e a queda, mas disposta a tentar outras vezes...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Velhos e bons tempos...

Obrigada, Alice, amiga querida! Realmente, eram lindos os bons tempos de nossa juventude. Adorei tu teres me relembrado os bailes de debutantes no Clube Caixeral sonorizados por Renato e seus Blue Caps, Renato Baldoff e as boates ao som de Ray Conniff, dos Golden Boys, The Fevers e tantos outros perdidos no tempo. Já nem me lembrava mais desses doces momentos, envolvida pelo trabalho e familiares. Posto, aqui, as músicas que me enviaste.
As outras, farei outra postagem. Aguarda.

(Quando virás me visitar? Sei que tens viajado pelo mundo afora, não pretendes dar um "pulinho" até aqui? Viajar é uma das vantagens de, agora, estares só...)










O que não dá para chorar, a gente ri!

O MALA MEN

O assunto da aula era medo.
A professora começa a perguntar...
- Pedrinho, do que você tem mais medo?
- Da mula-sem-cabeça, fessora.
- Mas, Pedrinho, a mula-sem-cabeça não existe. É apenas uma lenda... Você não precisa ter medo.
- Mariazinha, do que você tem mais medo?
- Do saci-pererê, 'fessora.
- Mariazinha o saci-pererê também não existe. É somente outra lenda... -
Você não precisa ter medo.
- E você, Joãozinho? Do que tem mais medo?
- Do Mala Men, 'fessora.
- Mala Men? Nunca ouvi falar... Quem é esse tal de Mala Men?
- Quem é eu também não sei, 'fessora',mas toda noite minha mãe diz na oração:
"Não nos deixais cair em tentação, mas livrai-nos do Mala Men."

Sei que vocês já a conheciam, mas ainda serve para dar umas boas risadas, não?

Não riste, amigo? Então, ofereço-te estas orquídeas para te aplacar o mau humor!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Para começar a semana rindo...

A IMPORTÂNCIA DA RECEITA

Numa pequena cidade do interior do CEARÁ, uma mulher entra em uma farmácia e fala ao farmacêutico:

- Por favor, quero comprar arsênico.

- Mas... não posso vender isso ASSIM! Qual é a finalidade?

- Matar meu marido!!

- Pra este fim... piorou... não posso vender !!!

A mulher então abre a bolsa e tira uma fotografia do seu marido, na cama, transando com a mulher do farmacêutico.

- Ah! Bom... COM RECEITA É OUTRA COISA.

E mais esta...

A mulher de bombeiro

O bombeiro chega em casa e diz à mulher:


- No quartel temos um sistema excelente.
Ao tocar da primeira sirene, juntamo-nos em equipes, com a segunda sirene descemos pela coluna e com a terceira subimos ao Caminhão-Tanque e saí­mos.

-A partir de hoje, quando eu disser "primeira sirene", tiras as roupas,

"segunda sirene," vais para a cama e "terceira sirene", fazemos amor.

No dia seguinte, o bombeiro chega em casa e grita:

"Primeira sirene!", a mulher tira a roupa, em seguida o bombeiro grita

"segunda sirene",a mulher deita-se na cama e, por fim,

o bombeiro grita:

-"Terceira sirene!" e começam a fazer amor.


Depois de uns minutos, a mulher grita: "Quarta sirene!"

O bombeiro exclama:


- Que raio é essa "quarta sirene"?

A mulher, então, diz:

- Desenrola mais mangueira porque está muito longe do fogo !!!

domingo, 23 de maio de 2010

A casa do lago e Jane Austen


Depois de muito tempo sem tempo, resolvi assistir a um filme que, há muito, almejava ver: A Casa do Lago. Antes, "corri", ou melhor, naveguei na internet em busca de informações. Acho meio sem graça saber do enredo antecipadamente. O tempo escasso está me fazendo mais paciente e crítica quanto a ações que tenho que empreender.

Queria assistir ao filme, porque lera o livro em minha juventude e, naquela época, já era uma mistura de ateia e agnóstica, portanto estava meio impregnada de que a "força do pensamento", por constituir-se de energia, era capaz de realizar coisas que poderiam ultrapassar os limites da credibilidade. E o livro estava pleno desse tipo de pensamento.

A sinopse abaixo, escrita por Valéria de Oliveira Alves, revela um pouco desse filme e tece comentários sobre o livro de Jane Austen, em que "Casa do Lago" se baseou. Confiram.


O filme "A casa do lago" não atrai à primeira vista. O nome nos lembra aqueles filmes repetitivos de terror ou suspense. E a dupla Keanu Reeves e Sandra Bullock já é velha conhecida de filmes populares. No entanto, a produção norte-americana (dirigida pelo cineasta argentino Alejandro Agresti) traz algumas surpresas. Nem sempre boas, claro.

A história é um romance estranho entre Kate (Sandra Bullock) e Alex (Keanu Reeves). Ela é uma médica solitária que vivia em uma casa à beira de um lago. Ao mudar da casa, passa a trocar cartas com o novo morador da residência, um arquiteto frustrado, Alex. Essa troca de cartas, entretanto, tem uma aura de mistério, afinal eles descobrem que estão em tempos diferentes (um período de diferença de 2 anos). Parece um conto de fadas moderno, afinal eles descobrem que são bastante parecidos, mas a concretização desse amor é mais difícil do que eles imaginam.

O expectador é envolvido pela boa direção, pela química do casal e pelos momentos interessantes da história. Mas o enredo nos parece truncado, cheio de "buracos". No meio da história, o livro "Persuasão" de Jane Austen aparece. Kate o esquece numa estação de trem e Alex guarda-o para ela. Sabemos, como leitores e expectadores atentos, que nenhum autor ou obra é citado dentro de outra de forma aleatória ou "sem querer".

O livro não foi escolhido por acaso e deve conter alguma "leitura" do próprio filme. Não precisamos ir longe, o próprio filme conta-nos o enredo do livro: é uma história de amor impossível, pois os personagens não conseguem se acertar no tempo certo. É uma síntese da própria história do filme. Alex e Kate precisam estar no mesmo "tempo" (literalmente) para se encontrar e viver o grande amor.


O livro "Persuasão" (de 1818) é uma obra póstuma da grande escritora inglesa Jane Austen. Ela é famosa pelos livros "Razão e Sensibilidade" (obra já filmada), "Ema" e "Orgulho e preconceito" (este também filmado recentemente numa belíssima produção). Jane Austen é considerada a segunda figura mais importante da literatura inglesa (ficando atrás apenas de Shakespeare).


Viveu em relativo isolamento e nunca se casou. Hoje, "Persuasão" não é encontrado facilmente em edição brasileira (achei-o apenas em uma edição portuguesa) e foi o último romance escrito por Jane em que encontramos a heroína "Anne Elliot" (considerada a mais notável). É considerada sua obra mais madura e se afasta do tom predominantemente satírico de seus romances anteriores.

Até que ponto a história do livro nos ajuda a perceber e reler o filme e seu enredo meio "esburacado"? Ou mesmo, quem sabe o livro não nos mostre um outro lado do filme que não percebemos? São perguntas instigantes que nos motivam a ler mais esse livro de Jane Austen. Estudos e novas leituras do filme são bem vindos...


É possível amar alguém que você nunca viu?

Esperaria, também, se fosse apaixonado(a) por alguém e a pessoa lhe pedisse um "tempo"?

Cuidado! "Pedir um tempo" na minha concepção, só tem um significado: "Não quero mais a você!" Ponto. Nesse caso, parta em busca de um novo amor e que lhe dê plenas garantias de que vai retribuir-lhe esse amor!



sábado, 22 de maio de 2010

Pin-ups russas




"Devido à devastação causada pela Segunda Guerra Mundial e à ascensão socialista, as mulheres russas foram privadas de viver os anos dourados do pós-guerra e o glamour vivido pelas pin-ups dos Estados Unidos, consideradas imorais, decadentes e vazias, tidas como representações do ideal da maior sociedade capitalista americana. A fotógrafa Irina Davis resolveu essa questão e criou a categoria das pin-ups russas.

Retratando mulheres russas em poses típicas de pin-ups americanas, usando elementos da cultura russa, ela realça o poder da mulher, não apenas como objeto, mas como símbolo da pura beleza, feminilidade e sexualidade.


Vocês acham que a pura beleza russa é muito mais bela que a americana?!"

Trilha sonora dos filmes do Velho Oeste

Rodrigo, filho muito amado!

Esta postagem é para recordarmos os filmes de faroeste a que assistíamos juntos e adorávamos. Ainda quero voltar a ver contigo, pelo menos um do Trinity, quando nos encantamos com um mocinho de carne e osso, capaz de sujar as botas e a camisa branca, tão diferente dos heróis americanos. Lembras? Tu não aceitavas (observador e ótimo crítico desde pequeno) que mocinhos e bandidos passassem lutando o filme todo e permanecessem impecavelmente limpos.





A trilha sonora aí de cima é do filme "Três homens em conflito". Linda, não? Emocionei-me ao ouvi-la e deu-me uma saudade de ti do tamanho do mundo como dizias ser o amor que sentias por mim (quando eras bem pequenino.)

P.S.:O Vinícius também se emocionou ao ouvir essa música e, de imediato, lembrou-se do filme e também a hora em que assistíamos a ele. Madrugada!

Hoje percebo que eu era uma mãe que fugia dos padrões, mas explico: os meus filhos eram bem crianças, todavia assistiámos aos filmes de madrugada e em FINS de semana! Caso os flagrasse vendo alguma "película" durante a semana, negociava com eles...Creio que essa foi uma das muitas fórmulas para mantermos a cumplicidade amiga e nos amarmos tanto até hoje, apesar da distância.

Dólar Furado: trilha sonora

Este vídeo contém a trilha sonora de "Dólar Furado".

Em algum lugar no passado

Verti lágrimas que nem uma cachoeira quando assisti a este filme: Em algum lugar no passado. Essas recordações me transportaram novamente para a realidade como um testemunho vivo de que é muito fácil ser feliz. Basta uma boa dose de otimismo e amor inciondicional à vida!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Inter classificado para a Libertadores da América

Esta é uma homenagem a meu marido, aos meus três filhos, ao meu genro e a todos os colorados doentes que visitam este espaço.
Embora a única gremista da casa, não poderia deixar de lhes prestar este pequeno carinho.


Amigo virtual


Recebi este show de criatividade de um amigo virtual e pessoal muito querido, o Dr. Arlindo Disconzi. Pessoa sensível, de grande cultura e generosidade sem limites, mas com um senso de humor irretocável. Foi ele quem sempre consertou os ossos quebrados de meus filhos e me honrou com sua presença em um curso de Português que ministrei só para pessoas geniais como ele.

Não apenas ri, mas gargalhei com os paralelos.



PARA ANIMAR O DIA...

EU USO FACA, O JOSÉ SERRA.

EU JOGO NA QUINA, O AYRTON SENNA

EU DISSE "MEU DEUS!", O OSWALDO CRUZ.

EU QUERO GUERRA, A BÁRBARA PAZ

EU QUEBRO PRÉDIOS, A TATI QUEBRA BARRACO

EU FALO BONITA, O MIGUEL FALABELA

EU GOSTO DO BATMAN, O LUCIANO HULCK

EU SOU BRASILEIRO, O RENATO RUSSO.

EU NÃO ESTIVE, MAS A ADRIANA ESTEVES

EU GOSTO DO CHAPOLIN, O HUGO CHAVEZ

EU ANDO DE ONIBUS, O JAMES BOND

EU PINTO RETRATO, O JANIO QUADROS

EU BEBO CAFÉ, A CLAUDIA LEITE

EU USO SHAMPOO SEDA, O ÉRIC JOHNSON

EU COMO MAÇÃ, A DANI BANANINHA

EU NÃO FAÇO, MAS A BETH FARIA

O MEU ACORDA TARDE, O SEU MADRUGA

EU GOSTO DE CEREJA, A CAMILA PITANGA

EU GOSTO DE VINHO TINTO, A DEBORA SECO

EU NÃO QUERIA, MAS A CASSIA KISS

EU ME CASO ANO QUE VEM, A MARJORIE ESTIANO

EU ANDO DE GOL, O DEDÉ SANTANA

EU TORÇO PELO FLAMENGO, A ANA BOTAFOGO

EU JOGO NO VASCO, O SILVIO SANTOS.

EU TENHO CASA PEQUENA, O CARLOS CASAGRANDE.

EU JÁ VI CICLONE, A HILDA FURACÃO E O TONY TORNADO.

EU COMO TORRESMO, O KEVIN BACON

EU QUERIA ME CHAMAR FRANCISCO, O ERASMO CARLOS

EU VENDO XÍCARA, A GLÓRIA PIRES

EU SOU DA CIDADE, O MARTINHO DA VILA

EU SOU DA FLORESTA , A VANESSA DA MATA

O PATETA USA TECLADO, O MICKEY MOUSE

EU ESTUDO TUBARÃO, A CLÁUDIA RAIA

EU PEDI CARNE, O FILIPE MASSA

EU GOSTO DO INVERNO, A VERA VERÃO

EU USO BOMBRIL, O BOB ESPONJA

EU CRIO GALINHA, O PAULO COELHO

MEU CABELO É PRETO, O DA BIANCA CASTANHO

O ZÉ FUMA, O CELSO PITA

Quem fez isso, é alguém que tem muita imaginação e tempo...





quinta-feira, 20 de maio de 2010

Escalação da Seleção Brasileira




O que diziam Antes da Escalação da Seleção

"Dunga convocou os jogadores que irão para Londres enfrentar a Irlanda no dia 02 de março de 2010 que, provavelmente, irão à copa de 2010 na África do sul. Há uma surpresa na escalação. Ronaldinho Gaúcho não foi convocado para jogar o amistoso, ele está em boa fase no Milan e, como Luís Fabiano, está machucado. Dunga convocou dois novos jogadores, o Grafite e o Carlos Eduardo. Desses 23 jogadores, pelo menos 19 conquistaram a Copa América, a Copa das Confederações e as Eliminatórias para a copa do mundo de 2010.

Ronaldinho Gaúcho está confiante que vai para a copa, Dunga tem mais três meses para analisar os jogadores para a convocação final da copa do mundo e estrear contra a Coréia do Sul visando ao sucesso."

O que dizem DEPOIS da escalação da Seleção

"Parreira falou que foi correta a escalação, no entanto era a favor da convocação de Adriano, mas já almejava essa lista. “Quem cortou o Adriano não foi o Dunga, foi o próprio Adriano. Tenho certeza que o Dunga queria levá-lo, mas ele teve um semestre muito tumultuado, com problemas pessoais que o atrapalharam. Sem dúvida, o Adriano é muito mais experiente que o Grafite, já ganhou Copa das Confederações, Copa América, jogou Copa do Mundo… Mas, infelizmente, esses últimos seis meses acabaram pesando. Lamento muito, porque é ótima pessoa e ótimo jogador”, disse Parreira.

Parreira não comentou muito sobre outros jogadores, gostou da escolha por Grafite, mas, em sua visão, convocaria também Ronaldinho Gaúcho."

E vocês, são contra ou a favor da escalação de Dunga?

Confira a lista oficial dos jogadores convocados pelo Brasil para disputar a Copa do Mundo de 2010.

G - Júlio César - Bandeira da Itália Internazionale
G - Gomes - Bandeira da Inglaterra Tottenham Hotspur
G - Doni - Bandeira da Itália Roma
D - Lúcio - Bandeira da Itália Internazionale
D - Juan - Bandeira da Itália Roma
D - Luisão - Bandeira de Portugal Benfica
D - Thiago Silva - Bandeira da Itália Milan
D - Maicon - Bandeira da Itália Internazionale
D - Daniel Alves - Bandeira da Espanha Barcelona
D - Michel Bastos - Bandeira da França Lyon
D - Gilberto - Bandeira do Brasil Cruzeiro
M - Felipe Melo - Bandeira da Itália Juventus
M - Gilberto Silva - Bandeira da Grécia Panathinaikos
M - Josué - Bandeira da Alemanha Wolfsburg
M - Ramires - Bandeira de Portugal Benfica
M - Elano - Bandeira da Turquia Galatasaray
M - Kaká - Bandeira da Espanha Real Madrid
M - Júlio Baptista - Bandeira da Itália Roma
M - Kléberson - Bandeira do Brasil Flamengo
A - Robinho - Bandeira do Brasil Santos
A - Luís Fabiano - Bandeira da Espanha Sevilla
A - Grafite - Bandeira da Alemanha Wolfsburg
A - Nilmar - Bandeira da Espanha Villarreal

Técnico - Bandeira do Brasil Dunga


Perceberam, que há apenas três atletas que jogam no Brasil? Não será por esse motivo que os brasileiros estão um pouco desestimulados? Eu, pelo menos, ainda "não vesti a camiseta brasileira"!


Mas vou vestir! Na hora em que o Brasil entra em campo, o meu amor telúrico se reaviva e viro torcedora de carteirinha!

Pra Sempre

Olá, Apaixonado(a) por RC!

Como te prometi ontem, eis o vídeo com a música "Pra Sempre", composta e interpretada por Roberto Carlos. Como todas as canções do Rei, as declarações de amor, extremadas sem ser piegas, por isso são muito bonitas. Esta, dedicou à Maria Rita, o grande amor perdido para a morte. Haverá coisa pior?


quarta-feira, 19 de maio de 2010

As músicas do Rei

Gosto muito das músicas de Roberto Carlos, porém as minhas preferidas são Detalhes, Emoções e Outra Vez que postei ontem para homenagear o meu Anjo Número Dois.





terça-feira, 18 de maio de 2010

Outra vez...

O vídeo de hoje foi sugerido pelo meu Amigo Anjo Número Dois. Pessoa de grande sensibilidade, visitante fiel, acredito que vem acompanhando este blog desde o seu nascimento. O mais interessante e bonito é que sempre me incentiva a não desistir deste espaço virtual e levanta o meu astral quando algum visitante tece comentário pouco lisonjeiro a uma de minhas postagens ou "detona" todo o blog. Só de pensar que, em algum lugar deste Brasilzão sem rumo, há um timoneiro sincero, que sabe, com maestria, conduzir e regar a amizade, o meu coração se aquieta.

(A propósito, onde andas, meu Anjo Número Um?
Não me visitas mais! Será que te cansaste de ler os meus escritos e de detectar os delizes cometidos?
Nesse tempo todo, alguma coisa aprendi, "meus olhos de lince": fiquei mais atenta!

Aparece. Estou com uma "baita" saudade de ti, amiga querida!)