segunda-feira, 17 de maio de 2010

Viva a vida



Todos temos períodos difíceis na vida.
É por isso que precisamos dedicar parte de cada dia para investir no "prazer pessoal."
Pequenas ações a nosso favor, no dia a dia, são um excelente antídoto contra o stress e a depressão.

Ouvir uma música favorita quantas vezes tiver vontade, chamar os amigos mais queridos para um jantar, presentear alguém de quem se goste, sem uma data especial.

Distribuir abraços às pessoas queridas.
Aprender algo novo: pode ser uma receita, um jogo, uma profissão.

Ligar para aquela amiga dos tempos do colégio, cuidar do jardim ou dar uma geral nos cantos, nos armários, nos vasos, arrumar o desarrumado.

Ir a um parque caminhar e observar a paisagem.
Sorrir mais, dançar, cantar, mover-se, assistir a um filme inspirador.
Ler um bom livro antes de dormir...

Com essas posturas, constrói-se um clima de paz. O stress vai cedendo, a motivação, a vitalidade e a força ganham "espaço".

Viver um dia de cada vez. O latino famoso, o Carpe Diem!
"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

Usufruir o instante presente.
Nada de ficar esperando o fim de semana para melhorar o astral.

Faça isso durante esta semana e então verá as modificações extraordinárias que acontecerão na sua vida.

Fonte: Blog da Beth Galiazi

Para refletir, um texto de Rubem Alves;



O estudo da gramática não faz poetas. O estudo da harmonia não faz compositores. O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas. O estudo das "ciências da educação" não faz educadores. Educadores não podem ser produzidos. Educadores nascem. O que se pode fazer é ajudá-los a nascer. Para isso eu falo e escrevo: para que eles tenham coragem de nascer. Quero educar os educadores. E isso me dá grande prazer porque não existe coisa mais importante que educar. Pela educação o indivíduo se torna mais apto para viver: aprende a pensar e a resolver os problemas práticos da vida. Pela educação, ele se torna mais sensível e mais rico interiormente, O que faz dele uma pessoa mais bonita, mais feliz e mais capaz de conviver com os outros. A maioria dos problemas da sociedade se resolveria se os indivíduos tivessem aprendido a pensar. Por não saber pensar tomamos as decisões políticas que não deveríamos tomar.



5 comentários:

  1. Arlete,bom dia,belas rosas e um texto maravilhoso do Rubem Alves,tenho certeza que teremos uma ótima semana.Quero aproveitar para fazer uma sugestão e um pedido,a sugestão é que divulgues a tua agenda de palestras para quem sabe os teus visitantes assistam e o pedido é o video da musica do Roberto Carlos,outra vez,de todas as cançoes do Rei,a que mais me toca é esta.Desde já agradeço e desejo uma semana plena de realizaçoes,junto a familia e amigos sinceros.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigo Querido:
    Podes aparecer aqui amanhã que terás a música do Rei. É linda mesmo. Não vais assistir ao show dele em Porto Alegre?
    Posso ser indiscreta? Onde moras? Que tens esposa e filhos eu sei. Netos? (Sabes tudo sobre a minha vida e eu, no meu eterno hermetismo, nunca me preocupei em saber mais sobre ti. Que tens grande sensibilidade e sabes ser um excelente amigo, é notório.(Tenho um amigo virtual, que já é bisavô, carioca e acredita que uso aquelas estranhas roupas de prenda e danço o pesinho.E me visita todos os dias. O que lhe falta? Sensibilidade para saber ler nas entrelinhas. Mesmo assim, não deixa de ser um bom amigo também.)
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Arlete,não irei assistir ao show,mas serei o motorista da esposa que por certo irá.Sou casado,tenho três filhos,02 rapazes e uma moça,tenho uma neta a Maria Paula,que mora em Minas Gerais.Idade 64 anos.Satisfeita? Aos poucos vamos nos redescobrindo,uma vida as vezes não é suficiente para nos conhecermos.Não gosto de me alongar,pois afloram os erros de português.

    ResponderExcluir
  4. Ja escrevi um texto parecdo sobre a educação q as pessoas tem que mostrar com os outros. Um dia desses mando pra vc

    ResponderExcluir
  5. Amigo:
    Aqui, neste espaço, os comentaristas têm "carta branca". Tu já imaginaste se eu corrigisse o Português dos escritos deles? Espantá-los-ia definitivamente. Se com "passagem livre" constrangem-se em fazer comentários...

    Ah!Amigo:
    Parece que apenas o mulherio assiste aos shows do Rei. Nas duas vezes em que assisti a um deles, fui "meio fugida"... porque o meu marido tem "horror" pelo RC! Ainda bem que és solidário com a tua amada. Ter um "inimigo" na cama é instigante, mas... Aprendi a conviver para sobreviver! Ahahaha!

    ResponderExcluir