sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Reformas ortográficas 2



Hoje, vou abordar a queda dos acentos nos HIATOS OO e EE conforme apareciam nas palavras vôo e lêem da frase: Vocês não leem os voos estranhos que ocorrem no inconsciente humano.

Pela nova lei ortográfica, esses chapeuzinhos estão com os dias contados. Por isso, é bom irem se acostumando com a abolição deles. Convenhamos, o chapéu masculino já estava em desuso desde o século passado. Para as mulheres, eles foram ressuscitados neste inverno e deixou-as muito charmosas e mais bonitas.

Voltando às mudanças gráficas, só para recordar: desaparecerão os acentos agudos de ÓI e de ÉI no início ou no meio de palavras como em intróito e Dorotéia. Olhem como ficam simpáticas sem os sinaizinhos malandros! Introito e Doroteia! Com que rapidez foram escritas, oba!

Tudo tem o seu lado bom, não acham? Quem não acentuava nada , vai ter que aprender as regras que exigem acento e quem acentuava tudo, também! É a vitória da Lei de Lavoisier: "Nada se cria, nada se perde, tudo se tranforma"! Numa boa!

Domingo, retorno com a QUEDA DOS ACENTOS DIFERENCIAIS e, na segunda-feira, farei um esquemão das regras que continuam exigindo os acentos nas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário