Palavras ao Vento é fruto de uma necessidade interior de corrigir deslizes orais ou escritos, presenciados no cotidiano; mostrar a urgência de se fazer da educação prioridade nacional; discorrer sobre trivialidades, mostrando o porquê disso ou daquilo e destacar a força que a palavra tem naqueles que captam o sentido das entrelinhas.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Que medos são esses?
Tenho certeza de que algum de vocês adora a sogra; outros a detestam, todavia o medo que toma conta de genros e noras tem nome. É a PENTEROFOBIA, ou seja, é uma palavrinha esquisita, originaria do grego PENTER (sogra) e PHOBIA (medo).
Saiu na Super interessante os MEDOS mais BIZARROS e reproduzo-os aqui.
ABLUTOFOBIA, não é um palavrão? Pois é o medo de TOMAR BANHO que faz as crianças enganarem as mães, deixando o chuveiro aberto por muito tempo.
ALECTEROFOBIA é o MEDO de GALINHAS, as aves poedeiras, não aquelas...
CALIGINEFOBIA? Com essa nós, as sogras, redimimo-nos... Sabem o que significa esse medinho aí? É o PAVOR que alguns marmanjos têm de MULHERES BONITAS. (Creio que desse medo veio o famoso jargão "quem ama o feio, bonito lhe parece").
CATISOFOBIA é o estranho MEDO de SENTAR no vaso sanitário. Essa é de doer, pobre dos que sofrem de hemorroidas!
Por hoje,para finalizar, "presenteá-los-ei com a mais bizarra de todas! Até vou usar nova linha.
HIPOPOTOMONTROSESQUIPEDALIFOBIA. Não! Não fui que inventei esse monstrengo ! Essa palavra comprida como centopeia é o MEDO DE FALAR PALAVRAS GRANDES E COMPLICADAS.
P.S.: Perceberam que não estou usando mais os acentos nos EI, EU, EE, OO? Estou preparando os meus amáveis leitores e leitoras para obedecerem às novas regras de acentuação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário