sábado, 12 de maio de 2012

Bom dia, filhas e filhos!


Já escolheram a forma mais bonita de homenagearem às suas mães? Se forem lhes dar presentes, pesam o valor que representa para elas e para vocês. Comprar algo simplesmente para cumprir um ritual dirigido pelo mercantilismo, pelo comércio (que usa esse dia com a mais extremada competência!), perde a essência. Desagrega-lhe o valor, porque as melhores oferendas são aquelas envoltas pelo carinho, pela demonstração de amor à altura do que essas divinas mulheres oferecem, gratuitamente, aos filhos. Pensem nisso e transformem o dia dedicado às mães em uma data de doação de afeto igual ao recebido, se acharem que as mães, realmente, o merecem.

Todos sabem que há mães forçadas (aquelas que cumprem o seu papel por mera obrigação) e mães sagradas (aquelas que o desempenham com toda a força de seu amor). Espero que a adorável filha que me visita seja uma MÃE com letras bem maiúsculas.

2 comentários:

  1. Arlete,durante todo este tempo aprendi a admirar a mulher,professôra,e acima de tudo mãe,tens demontrado um carinho muito grande pelos filhos e por eles tem feito sacrificios incomensuráveis,mas Deus na sua infinita bondade sempre estará te protegendo.Desejo um feliz Dia das Mães junto aos demais familiares.

    ResponderExcluir
  2. Oi. amigo querido!

    Muito obrigada pelos elogios, embora acredite que errei bastante enquanto mãe. Mimei demais os meus filhos, protegi-os em demasia e fechei os olhos para lhes dar limites.Transformaram-se em excelentes pessoas mais guindados no enorme amor que lhes dediquei do que pelos conselhos que lhes tenha dado.
    Ah! Vou passar esse dia só com um de meus filhos

    ResponderExcluir