sábado, 26 de maio de 2012

1º Sarau Literário "No Silêncio da Memória um som de Poesia"


Bom dia, queridos e queridas!

Ontem participei de uma noite memorável: 1º Sarau Literário "No Silêncio da Memória um som de Poesia" - Promovido pelo Museu Municipal Pedro Palmeiro, SMEC- Departamento de Cultura.

O Sarau iniciou com o poema “Museu”, lindamente recitado por Erilaine Perez. Depois, aconteceu a brilhante fala introdutória, em que foram apresentadas as origens do sarau pelo brilhante Valdir Pinto. Dotado de grande erudição e memória prodigiosa, o historiador e advogado Valdir Pinto estabeleceu, de saída, que seria um belíssimo espetáculo.

Seguiu-se a apresentação de João Matheus R.Gham, que dramatizou um poema de Felinto Charão. Um show! Froilam de Oliveira declamou outro poema de forma magistral. Andressa T. Berlato executou músicas clássicas em solo de clarineta. Lindo! Após, abriu-se espaço para participação do público. Declamei “Meus Oito Anos” de Casimiro de Abreu e “Soneto de fidelidade” de Vinícius de Moraes. Acho que me saí bem, tendo em vista os elogios ao término do espetáculo.

A noite foi tão linda que não eu tinha vontade de retornar a casa.

Só me resta dizer que iniciativas belíssimas como essa devem ser comentadas, celebradas, elogiadas e aplaudidas em pé!

Um golzão de placa, de Pelé, de Neymar e de todos os melhores goleadores do mundo para ti, Erilaine Perez! Foste a RAINHA da NOITE, menina. Linda e brilhante! E que noite! Amei!

2 comentários:

  1. Arlete,sei o quanto significa para ti estes encontros literários,pois ficas a vontade para demonstrar os teus conhecimentos.Fazer palestras para uma platéia de desconhecidos é totalmente diferente quando a maioria são amigos,conhecidos ou vizinhos,aumenta a responsabilidade.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amigo muito querido!

    Realmente, enfrentar o crivo dos conterrâneos não foi fácil. Senti-me igual aquele papagaio velho e cancheiro no fio elétrico diante das papagaias novas. Conheces a piada? É velha!

    Um excelente domingo!

    ResponderExcluir