terça-feira, 17 de agosto de 2010

Feliz aniversário, irmãzinha!



Recados para Orkut

Jane, querida!

Neste dia, queria estar contigo para te dar o mais apertado e amoroso abraço, dizer-te o quanto admiro essa tua capacidade de se reerguer depois da queda e continuar acreditando que o amanhã sorrirá com a alegria inocente e feliz das crianças e que tudo sempre ficará melhor.

São tantas as coisas que queria te dizer, falar das ausências, dos reencontros e das despedidas. Sobretudo, nesta data tão importante, quero desejar-te que as portas da felicidade e da bonança se abram em definitivo e nunca mais se fechem. Que tudo dê certo para ti!

Procurei um FELIZ ANIVERSÁRIO diferente para te homenagear. Encontrei!





Irmãzinha!

Fui para ti meio mãe, às vezes, terrível madrasta. Fui teu juiz e teu algoz. Todavia, podes ter certeza de que tu nunca deixaste de ser a "filhinha" que o meu coração acolheu. Jamais te esqueças disso!

Ah! Um dia, vou fazer uma postagem relatando quando, ao nove (?) anos, te auxiliei a vires ao mundo.

Aceita esta rosa tão especial como testemunho de meu carinho.




7 comentários:

  1. Arlete,tenho acompanhado o carinho que dedicas a tua irma Adejane,e isto te torna ainda mais madura e complacente,aceitando e advogando adversidades que o tempo se encarrega de apagar.A ela meus cumprimentos de um Feliz Aniversário.

    ResponderExcluir
  2. Mana querida!

    Em toda a minha vida recebi algumas coisas bonitas que mexeram com os meus sentimentos, mas esta foi a maior, a melhor, a mais maravilhosa, mais que tudo que podes imaginar de emocionante.
    Vou ter de retocar a maquiagem ... lágrimas de emoção, de alegria, de felicidade ao saber tão amada... e eu que sou tão carente de toda a família... já estou em prantos... mas sei que tudo que fizeste por mim foi para me tornar um ser lapidado... o diamante que ainda precisa ser mais lapidado... mas a melhor obra é a tua, que conseguiu transformar uma tela branca e sem cor, num ser em constante aperfeiçoamento sempre tentando deixar sua vida mais colorida e feliz e de todos os que a cercam.
    Maravilhosa irmã obrigada por me fazer mais feliz neste dia... Eu te amo muito... nem consigo mais expressar a emoção de tê-la recebido.
    Milhões de beijos.
    Adejane

    ResponderExcluir
  3. Amigo querido:
    Como perdi pai cedo demais e mãe e irmãos também cedo foram embora, fechei-me num mundo muito particular, mas, apesar disso, sempre deixei aflorar essa infinita capacidade de amar e de apenas olhar o lado mais bonito das pessoas. Creio que isso fez de mim um ser diferenciado. Não julgo, não guardo mágoas, não carrego culpas,escuto mais que falo, abraço com intensidade, mostro o quanto amo as pessoas e tenho o meu coração cada vez mais repleto de afetividade para compartilhar e receber. Como a Cissa Guimarães falou em entrevista: "O meu compromisso com a vida é ser feliz." E acrescento, fazendo tudo para que os que me cercam o sejam também. Se alguma coisa me magoa, deleto definitivamente.
    Como sempre, teces lindas palavras a meu respeito e isso também me impele a ser uma pessoa melhor. Obrigada.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Irmãzinha querida:
    Receber um reconhecimento tão emocionado por um homenagem da qual tu és merecedora, em muito contribui para eu me valer de pequenos atos como esse para tornar a minha, a tua e a vida de todas as pessoas que amo e admiro mais luminosa.
    Esqueci de um pequeno, mas, para mim, importantíssimo detalhe: oferecer-te flores, de preferência rosas vermelhas, de que tanto gosto. Se voltares à postagem que te fiz, recebê-las-ás.
    Um beijão muuuuuuuito carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Tia JANE QUERIDA FELIZ NIVER!!
    MUIIIIITAS COISAS BOAS NA TUA VIDA!
    MIL BEIJOCAS!

    ResponderExcluir
  6. Não consegui postar a resposta antes, mas ai vai:

    Hoje cedo pensei quem iria me ligar?
    A Aloisa sempre atenciosa e atenta não esqueceria, a Nice está tão distante e com problemas financeiros não vai poder, o Tadeu não fala muito e se a Neusa não lembrar a data passará. O Nícolas ligará à noite, com certeza!
    E a Arlete sempre cheia de compromissos... não sei talvez ligue!
    Fiquei emocionada só de receber o teu telefonema. Agora imagines por teres a disponibilidade de procurar o texto adequado para a nossa relação afetiva e tocar fundo o meu coração e emoção, as flores já estavam inseridas no contexto. Mas as receberei com o maior prazer e alegria.
    Chamei minhas colegas mais queridas para ler e ver a tua homenagem e se sentiram tão emocionadas como eu. Elas também foram agraciadas com tua maravilhosa intenção de me fazer feliz.
    Um grande beijooooooooooooooooooooooooooo.
    Adejane

    ResponderExcluir
  7. Irmãzinha querida:
    Às vezes, pareço desligada, ou passo a ideia de não ligar para outras pessoas a não ser os meus filhos, genro e netos.
    Posso não manter constante contato, mas podes acreditar, o meu afeto por ti nunca diminuiu. Ao contrário, alem da afetividade, juntei a admiração pela guerreira que és.
    Ah! Um grande sonho que adoraria realizar é montarmos juntas algo que envolva criatividade e, lógico, gere uma boa e crescente grana. (Sonhar não nos custa nada, não achas? Quem sabe, um dia....)
    O mais importante, no dia de hoje, foi que te fiz feliz e a felicidade se acomodou multiplicada em meu coração.
    O bom da vida é isso, irmãzinha, dizermos o quanto queremos bem às pessoas que são nossos elos e sentirmos que elas também nos querem bem.
    Fiquei muuuuuuito feliz de que tenhas gostado de minha homenagem.
    Um abraço muuuuuuuuuuito apertado e um beijão bem barulhento nesse sensível coraçãozinho.

    ResponderExcluir