quinta-feira, 3 de junho de 2010

Que significa PIN-UP?




Pin-ups são belas mulheres que se enquadram em desenhos, em pinturas, em fotografias, ou em qualquer tipo de arte, fazendo uma adorável mistura de inocência e de sensualidade

Essa expressão surgiu durante a Primeira Guerra Mundial e permanece em voga até os dias de hoje. Artistas de cinema como Betty Grable, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Jane Fonda, Betty Boop e Lara Croft são sinônimos de pin-ups imortais.

Consideradas como eternas divas da beleza feminina e da sensualidade inocente, fazem parte do imaginário dos homens e servem como padrões de beleza para as mulheres.

6 comentários:

  1. visite meu blog
    porfavor?
    http://cleas-cleas@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é muito bom estar voltando esse estilo, acho lindo, maravilhoso, tipo é um estilo inôcente, más ao mesmo tempo sensual e isso que é o legal, más não são todas as pessoas q combinam com esse estilo, a pessoa para ser pin up, tem q ter personalidade e atitude para poder sair nas ruas sem nenhum constrangimento!!!
    By Paloma...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Paloma:
    Fico radiante quando encontro pessoas que também são admiradoras desse tipo de arte. O que mais gosto nessas garotas é o ar sensual e, ao mesmo tempo ingênuo,a perfeição dos traços e a sutileza do colorido que os pintores retratistas imprimiram nas imagens.
    Um abração.
    Arlete

    ResponderExcluir
  4. visitem meu blg gente..http://www.francysmoda.blogspot.com/ lá temos um pouco de pin-ups

    ResponderExcluir
  5. Nossa gosteei muito dessa sua matéria !!
    como a arlete disse eu também ficoo feliz em encontrar pessoas que gostem desse estilo,apesar de eu ser jovem muito jovem adora moda que bom que outras pessoas se interessam!

    Visitee meu blog

    www.pinaplle.blogspot.com

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Não tem coragem de colocar uma foto use uma Pin-Ups é isso aí... Calendários antigos? Como as coisas mudam só não sei se para melhor!!!

    ResponderExcluir