sábado, 24 de novembro de 2012

Vou-me embora para Pasárgada





Tenho uma amiga virtual, adorável como são todas as amigas virtuais, que anda muito desiludida com o blog dela. Faz as postagens com as mais lindas imagens, selecionadas com esmero e grande perda de tempo para não violar o ineditismo. Escreve os textos mais emocionantes e lindos. (Parece que somente eu visito o blog dela e só ela visita o meu. Como duas boas comadres). Não recebe, sob as postagens, nenhum comentário. Nem para elogiar. Nem para criticar.
 
Os leitores não podem avaliar o quanto um comentário, brevíssimo que seja, é MOTIVADOR. Aquece a “alma”, alimenta os neurônios, dá asas aos dedos, massageia o ego e faz gerar boas produções. Sem isso, o resto é silêncio e desinteresse.

 Analisando o desabafo dela, é assim que eu me sinto também. Três de meus mais assíduos comentaristas, o que me causou muito tempo de recolhimento, lágrimas e tristezas, já morreram. Um professor universitário, uma ex-aluna e um bisavô. O que se presume, eram pessoas experientes no trato com a vida. E encantadoras, afetivas, caridosas em elogiar o que escrevia e postava.

A duas conclusões cheguei: ou este blog é uma porcaria, destituído de interesse, muito longo o que escrevo ou posto, ou, por aqui, as pessoas passam, dão uma rápida olhada e partem para outros mundos virtuais. Se pelo menos isso for verdade...

Crítica aveludada que sou (sempre procuro amenizar o resultado das próprias conclusões...), constatei, com certo pejo, que, no Facebook, quando posto fotos, o número de curtir e de comentários é bem grande. Já quando publico textos meus, mesmo que pequenos, pontua-se um curtir ou outro. Poucos em relação à quantidade dos das imagens. Para minha tristeza e desalento.

 Por isso, “vou-me embora para Pasárgada..." Deixarei este espaço e para cá não voltarei.

2 comentários:

  1. Arlete,estás sendo muito radical,tens que entender que o tempo hoje nos torna escravos e se o pessoal não está comentando é porque a correria não permiti.Todos gostamos dos teus artigos,sabes disto,um pouquinho de paciência.Bom domingo em breve na Arena.

    ResponderExcluir
  2. Meu adorável e generoso amigo!

    Não podes imaginar como um comentário teu me deixa feliz! O de hoje, deu-me alento por escreveres que gostas de meus artigos. (Todo o escriba precisa de um "sinal" de que é lido... E acho que ando meio carente de amigos, de abraços, de palavras de incentivo).

    Um abraço muito apertado.

    Obrigada por teus comentários e incentivos. És único, verdadeiro, encantador.

    ResponderExcluir