quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Tempo de cozimento de carne de porco



Uma das dúvidas que sempre aparecia quando eu e meu marido, o César Augusto, precisávamos assar carne de porco era quanto ao TEMPO em que deveria permanecer no forno e a que temperatura. Também não sabíamos qual era o lado do papel de alumínio em que deveríamos enrolar o assado. Pois pesquisando nessa maravilha que é a internet, EUREKA, eis as dicas:

Cubra a assadeira e o porco com papel alumínio, com o
lado brilhante do papel voltado para a carne e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus. Existe um cálculo básico para o tempo de cozimento coberto, em forno médio: 1 hora, mais 30 minutos para cada quilo do peso da carne. Por exemplo, no caso do pernil de 4 quilos: 1 hora mais 4 x 30 minutos = 3 horas de cozimento coberto. Quando descobri-lo, verifique com um garfo se está macio e vire-o.

Valeu?

Um 2010 repleto de alegria, saúde "para dar e vender, muito dinheiro no bolso" e um humor para lá de ótimo!

3 comentários:

  1. Fiquei super feliz em saber que estaras voltando a partir de amanha.muitas vezes os nossos sacrificios sao recompensados pelo bem que pretamos aos outros.Quero registrar os meus votos que o ano novo seja repleto de vitórias em todos os sentidos(menos do colorado) que os senoes de 2009 não se repitam e que sejas muito feliz com teus familiares.Um abraço saudoso...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querido anônimo:

    Que o 2010 também seja um ano magnífico para ti e, se tens esposa e filhos, que o amor, a paz e muita grana enchem a vida de todos.

    Um abração.

    Arlete

    ResponderExcluir
  3. Ai, que ótimo!!! Obrigada ela dica, vou testar.

    ResponderExcluir