sábado, 15 de agosto de 2009

Pérolas de políticos...


Fiquei tanto tempo "fora do ar" que estou encontrando dificuldades em acertar o tema sobre o qual poderei interessar aos meus amigos blogueiros. Como ando com verdadeira fúria "assassina", ao pensar ou ao verificar a má conduta de políticos, resolvi mostrar as bobagens que essa turma indigesta pronuncia em discursos ou em entrevistas.

Um importante Ministro disse:

"No segundo semestre deste ano, serão gerados mais de 30.000 novos empregos."

Se o cidadão tivesse um bom assessor, formado em Letras, jamais faria essa redundância. Isso porque, se foram GERADOS (criados), os empregos já são novos. Mesmo nessa terra de ninguém, que é o Brasil, poder-se-ia criar "emprego velho"!

Um Secretário saiu-se com esta "maravilha":

"Durante o meu tempo nesta secretaria, vou dar total prioridade à saúde pública!"

Coitado! Ao dar prioridade, só pode agir em sua totalidade!

Essa fere os ouvidos de qualquer eleitor:
"Ao conviver junto com o presidente Lula, aprendi a amar o povo!"

Além de mentiroso, "matou" as aulas de Português.

Vocês já imaginaram alguém "conviver separadamente"


E mais esta:

"Devemos salvar o habitat natural da Amazônia!"

Não só estão entregando a Amazônia a exploradores inescrupulosos como também o autor dessa pérola foi mais um dos que não deu a devida importância ao mestre da língua falada no Brasil.

Será que esse Ministro ignora que HABITAT já é NATURAL?

Voltarei...

2 comentários:

  1. os gauchos não aceitam a maneira do PT fazer politica,com odio,rancor,escutas telefonicas sem autorização.A GM em Gravatai fez investimentos de 2 bilhoes,nao tivemos um depu-tado do PT comentando,a esperança deles é o fe-chamento da GM.Fazemos na vida uma unica vez,nascer,morrer e votar no PT.Só peço um pouco de condencendencia com seus visitantes,ultimamente a Sra.lembra o personagem tolerancia zero.

    ResponderExcluir
  2. Visitante anônimo
    A minha "fúria" não recai somente nos políticos do PT. Estende-se a todos aqueles que fazem a política parecer um "crime" e da corrupção um triste realidade. Também eu acreditei que Lula seria ético e afastaria do governo todos aqueles notoriamente nocivos ao país.
    Desculpa-me se atingi algum de teus preceitos. Um abraço.
    Arlete

    ResponderExcluir