Palavras ao Vento é fruto de uma necessidade interior de corrigir deslizes orais ou escritos, presenciados no cotidiano; mostrar a urgência de se fazer da educação prioridade nacional; discorrer sobre trivialidades, mostrando o porquê disso ou daquilo e destacar a força que a palavra tem naqueles que captam o sentido das entrelinhas.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Mulheres com M maiúsculo
Procurando um poema que traduzisse de forma direta e simples a visão que tenho das mulheres especiais, aquelas que enchem de luz e alegria qualquer lugar por onde passam, encontrei "Mulheres com M maiúsculo. Texto simples, mas inspiradíssimo. Achei-o no "Doidas e nervosas - o blog" de Dri Assis.
Elas cantam quando querem chorar
Elas sorriem quando querem gritar
Elas choram quando estão felizes e
riem quando estão nervosas
Elas brigam por aquilo que acreditam
Elas se levantam para a injustiça
Elas não levam "não" como resposta
quando acreditam que existe melhor solução
Elas vão ao médico com uma amiga assustada
Elas amam incondicionalmente
Elas dão apoio moral para sua família e amigos
Mulheres fazem mais do que dar a vida
Mulheres acreditam na amizade verdadeira
E não se intimidam em soltar um "EU TE AMO"
para amiga com deprê ou TPM.
Elas trazem alegria e esperança
Elas sabem que um abraço e um beijo
podem curar um coração quebrado.
O coração de uma mulher é o que faz o mundo girar.
Mulher é mulher e ponto.
Dri Assis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arlete,assisti o video da mulher pequena,e fiquei encantado com a tua filha,como é linda,tens toda a razão em ser tão "coruja" com ela.Mas na senana internacional da mulher sugiro que coloques a musica do Erasmo Carlos-Homenagem as mulheres.Achei este artigo,ator desconhecido,"Meu nome é mulher,eu era a Eva criada para a felicidade do Adão.Mais tarde fui Maria,dando à luz aquele que traria a salvação,mas isso naõ bastaria para eu encontrar perdão.Passei a ser Amelia a mulher de verdade para a sociedade não tinha a menor vaidade,mas sonhava com igualdade.Muito tempo depois decidi não dá mais!Quero minha dignidade,tenho meus ideais!Hoje não só esposa ou filha,sou pai,mae,arrimo de familia,sou caminhoneira,taxista,piloto avião,faço operação,operária em construção...Ao mundo peço licença para atuar onde quiser,meu sobrenome é COMPETÊNCIA e meu nome é MULHER.Achei lindo e tem tudo a ver contigo.Mais uma vez parabéns pela filhota.Abraços e até breve...
ResponderExcluirAmigo:
ResponderExcluirA moça do vídeo não é a minha Daniella.Esse (vídeo) não fui eu que fiz, achei-o no You Tube. A minha filha é muito mais bonita do que a menina que serviu de inspiração para quem o fez. E olha que, apesar de mãe coruja, não sou cega.
A minha garotinha é DESLUMBRANTE!
Por isso, substituí o vídeo original por este que recém postei.
Obrigada pela sugestão. Vou repassá-la para uma página especial deste blog amanhã.
Um abraço.